RCC Tocantins
13/02/2012 - 18h41m

Um selo para a Nossa Casa

 

A palavra selo evoca muitos significados. O mais corriqueiro deles pode ser o de selo postal, pequeno pedaço de papel adesivo, geralmente retangular, usado em correspondências. A palavra selo tem ainda o sentido de confirmação, autenticidade: selo de qualidade, selo de sustentabilidade, selo de responsabilidade social. Na bíblia, também encontramos passagens em que a figura do selo é usada para conferir autoridade. Neemias e os chefes do povo firmaram com seus selos a aliança que fizeram de viver sob a lei e os mandamentos de Deus (cf. Ne 10). No livro de Ester, o edito real promulgado em favor dos judeus recebe o selo que o torna irrevogável (cf. Est 8,8). Já São Paulo, ao se dirigir aos coríntios, afirma ser a própria comunidade o selo que confirma o seu apostolado (cf. 1Cor 9,2).

Autenticidade e confirmação também são elementos importantes para a construção da Sede Nacional da RCC. Uma obra coletiva, financiada apenas por doações, precisa encontrar respaldo em seus colaboradores. Sabe-se que quem investe nessa proposta, dá mais que uma ajuda financeira, acredita no sonho de termos uma casa que será lugar de referência para a espiritualidade carismática.

A nova campanha para a construção de Nossa Casa vem carregada desses significados. A partir de janeiro de 2012, todos que sonham com a edificação da Sede Nacional são convidados a adquirir e a divulgar os selos da construção: dois modelos de adesivo estampados com o tema do ano da RCC e com a imagem de Nossa Senhora de Pentecostes. Por ser um produto simples e de valor acessível, a expectativa é que um grande número de pessoas se envolva nessa campanha, potencializando o avanço da obra e fortalecendo o sentimento de pertença. Afinal, esse é o significado do selo: confirmar, dar aval, ratificar que essa construção não é um desejo só das coordenações ou comissões do Movimento, mas de milhares e milhares de carismáticos espalhados pelo Brasil, que amam a Renovação Carismática e, por isso, investem no seu futuro.

Como adquirir

Para adquirir seu selo, basta procurar a coordenação do seu Grupo de Oração. Todos os membros do Movimento também são convidados a colaborar na venda de selos. Assim, o sonho da Nossa Casa pode se tornar cada vez mais conhecido.

Partilha

Seguindo o princípio da partilha proposto pelo projeto Atos 4,32, todos os recursos arrecadados com a venda dos selos serão partilhados com as instâncias estaduais e diocesanas da RCC.

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/hC

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.