Nos dias 7 e 8, na cidade de Ponte Alta, foi realizada a Assembleia Diocesana e a I Reunião do Conselho Diocesano da Renovação Carismática Católica (RCC) de Porto Nacional. O encontro reuniu lideranças e membros do movimento para um tempo de escuta, partilha e discernimento sobre os caminhos da missão na diocese.
A programação contou com a presença de Reliezer Teodoro,membro do Conselho Estadual da RCC Tocantins que conduziu momentos de reflexão e exortação, fortalecendo o compromisso missionário dos servos.
Durante o encontro, também foram realizadas missões porta a porta, nas quais os coordenadores de Grupos de Oração visitaram famílias e levaram a mensagem do Evangelho à comunidade local, testemunhando a alegria de anunciar que Jesus é o Senhor. A programação incluiu ainda uma Noite Carismática aberta à comunidade, com momentos de louvor, oração e experiência do Espírito Santo.
Em sua fala, Reliezer dirigiu uma exortação especial aos coordenadores de grupos de oração e aos ministeriados, recordando que toda liderança na Igreja nasce de um chamado que vem de Deus. Ele destacou que este é um tempo de renovar as forças, retomar o ardor missionário e permanecer fiel ao serviço confiado pelo Senhor. Ressaltou ainda que o chamado de Deus tem um único objetivo: aproximar cada vez mais o coração do discípulo de Jesus, conduzindo as lideranças a uma relação mais profunda com Cristo.
A assembleia marcou ainda um momento significativo para a RCC de Porto Nacional, que reafirma o desejo de viver um novo tempo em Deus, caminhando na plenitude do tempo no Espírito Santo.
“A grande essência do nosso chamado é estar perto de Jesus.”














