RCC Tocantins
28/08/2009 - 17h39m

Tocantins realiza I Encontro Estadual do Ministério de Comunicação Social

 
MCS RCC - TO

Quem pegou as malas de forma planejada, ou até de última hora, esperava um encontro de descobertas e reafirmações das missões na comunicação dentro da Igreja, em Paraíso do Tocantins, nos dias 22 e 23 de Agosto. E a surpresa... Foi maior!

Além da formação Deus cuidou de cada um de maneira única e especial. Cristyane Oliveira foi uma dessas pessoas. Ela que participa de um Grupo de Oração no interior do Estado, chamado Vem Louvar, na cidade de Gurupi, relata que há muito tempo não havia tido uma experiência como esta, “foi tudo muito profundo pra mim. Eu sei agora que Deus tem objetivos maiores para mim. Além disso, eu descobri uma dimensão do Ministério que eu não sabia, na qual a principal é também que a palavra anunciada seja disseminada e enraizada”, enfatizou.

Era possível ver o quanto ainda Deus tinha para realizar na vida de cada um. Todos eram apenas um, ou melhor, todos estavam em apenas um: em Jesus! Em verdadeira comunhão. “Até quem trabalhou se sentiu amado”, ressaltou a Coordenadora Diocesana do Ministério de Comunicação Social da Prelazia de Cristalândia.

Momentos na formação todos puderam entender que a comunicação vai muito além das mídias: TV, internet, impresso e rádio. Que é preciso comunicar bem antes de qualquer coisa no Grupo de Oração, e que isso deve ser feito de maneira planejada e organizada. ”Foi um verdadeiro Pentecostes, um grande processo de libertação. Todos saíram com sede de servir. Foi um verdadeiro derramamento do Espírito. Saímos formados e curados”, comentou o Coordenador da RCC do Tocantins, Delvandro Lima, que ainda ressaltou que no encontro ficou demonstrado que a comunicação é uma grande ferramenta e que muitos não tinham a dimensão da importância do Ministério para o Grupo de Oração e para a Renovação. “A comunicação também é um simples abraço com amor, uma palavra de amor dita com sabedoria, e isso pode converter uma pessoa tanto quanto mensagens nas mídias. O encontro veio nos educar para uma verdadeira comunicação”, finalizou Lima.

Para muitos esse primeiro Encontro ficou registrado como um marco. Um ponto de partida para despertar e prosseguir. A Coordenadora Estadual do Ministério de Comunicação do Tocantins, Tatyuscia Vargas, também acredita neste novo “despertar”, um novo ponto de partida, pois agora os escolhidos tiveram em seus corações um chamado diferente. “No encontro pude perceber o quanto as pessoas se interessaram pelo Ministério e pelo que o Senhor queria nos dizer. Fiquei muito Feliz e surpresa, pois o Encontro não foi só de formação, foi também de Cura e Libertação”, concluiu.

E ao ir embora, o recado ficou claro, em Neemias 8,10, “Ide para as vossas casas, fazei um bom jantar, tomai bebidas doces, e reparti com aqueles que nada têm pronto; porque este dia é um dia de festa consagrado ao nosso Senhor; não haja tristeza, porque a alegria do Senhor será a vossa força”.

Ministério de Comunicação Social
RCC - TO

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/cn

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.