RCC Tocantins
25/06/2012 - 09h17m

Saiba como foi o Encontro de Líderes da Diocese de Miracema

Marília Iêlita, MCS Diocese de Miracema 
Jeferson Rosário
Momento de Oração do Encontro de Líderes.
Momento de Oração do Encontro de Líderes.
  • Formação com Murillo Barros.
  • Momento de oração.

Nos dias 14 e 15 de junho, as lideranças da RCC da Diocese de Miracema se reuniram em Guaraí, para mais um Encontro de líderes promovido pela RCC Tocantins. Os carismáticos se encontraram Salão Paroquial da cidade para receberem formação e refletirem sobre temas pertinentes ao anúncio do Evangelho com ousadia profética e coerência.

Veja abaixo alguns destaques das formações ministradas durante o encontro:

Temor a Deus no exercício do nosso mandato

A responsável pelo tema foi a coordenadora estadual do Ministério de Pregação da RCC-TO, Maria Francinalva. Ela falou sobre a importância de fazer com que as pessoas se convertam através da autenticidade com que exercemos nosso Ministério. Abordou: Conversão, vida espiritual e vida de santidade, deixando claro como é viver isso no dia-a-dia. “Nós temos muitas coisas que gostamos, que amamos fazer, como viajar, dançar e praticar esportes, por exemplo. Mas, o que Deus tem reservado pra mim é bem maior que tudo. Eu temo a Deus não por medo de ir para o inferno, mas por medo de perder o céu, porque sei que lá é o meu lugar”, disse.

Nossa vocação: apóstolos da Efusão do Espírito Santo

Ministrada por Murillo Barros, presidente da RCC na Aquidiocese de Palmas, ressaltou que tudo que se conhece na igreja é pelo agir e operar do Espírito Santo. “Nossa missão é levar a cultura de Pentecostes e o lugar privilegiado para levar essa cultura é o grupo de oração. A missão da renovação é levar as pessoas a viverem a experiência de Pentecostes porque esse é o nosso apostolado”.

Grupo de Oração como lugar de missão e pastoreio

Solange Delfino, coordenadora estadual do Ministério de Formação da RCC-TO falou sobre o tema. Ela explicou que o Grupo de Oração precisa ser um lugar de louvor, amor e, principalmente, ser um lugar que evangeliza querigmaticamente, ou seja, que fale sobre o amor de Deus, pecado, salvação, fé, conversão e batismo no Espírito Santo. “É preciso levar as pessoas a viverem querigmaticamente. E o coordenador de grupo de oração é um líder que precisa pastorear e levar as pessoas para Deus. O verdadeiro líder dá a energia, o tempo e a vida por causa de uma ovelha”.

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/pL

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.