RCC Tocantins
05/07/2007 - 14h41m

Roma faz manifesto contra perseguição de cristãos no Oriente Médio

 
Pelo menos três mil pessoas protestaram na noite desta quarta-feira, no centro de Roma, contra o "êxodo e a perseguição dos cristãos no Oriente Médio" e "pela liberdade religiosa no mundo".

Representantes religiosos e de partidos políticos italianos de direita e esquerda participaram ou deram seu apoio a esta manifestação organizada pelo vice-diretor do jornal "Corriere della Sera", o ensaísta italiano de origem egípcia Magdi Allam, grande conhecedor do islamismo.

Esta noite representará um gesto de apoio aos cristãos do Oriente, em particular do Iraque e do Líbano, mas também do missionário italiano Giancarlo Bossi, seqüestrado em 10 de junho passado nas Filipinas por dissidentes da MLF (Frente Moro Islâmica de Libertação).

A manifestação teve o apoio de inúmeros bispos italianos, entre eles o cardeal Camillo Ruini, ex-presidente da conferência episcopal e vicário do papa para a diocese de Roma.O papa Bento XVI manifestou várias vezes nas últimas semanas sua preocupação com a sorte das comunidades cristãs no Oriente Médio e nos países muçulmanos e lançou apelos em favor do fim das guerras e lutas sangrentas nessas regiões.


Fonte: Diário do Grande ABC

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/5O

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.