“A RIIAL nasce antes da internet com o objetivo de facilitar a comunicação entre os bispos da América Latina”, esclareceu Letícia. “Ela teve início em lugares pobres e desprovidos e quer impulsionar a informática da Igreja e a formação de técnicos eclesiais”, completa.
Segundo Letícia, a RIAAL é um modo de usar a informática e as novas tecnologias a favor da pastoral da Igreja. “É uma mesa redonda onde todos oferecem o que têm e recebem dos demais”. Até o final do dia, os participantes deverão discutir como aderir à proposta da RIIAL.
Articulação da Pascom
Após debater os conceitos e a organização da Pascom, na tarde de ontem, os participantes do encontro apresentaram várias propostas para serem encaminhadas pelo Setor de Comunicação Social da CNBB. Entre as propostas, a solicitação mais forte foi a de retomar a articulação da Pascom a partir dos Regionais, com a formação da coordenação nacional da Pastoral.
Foi aprovada a sugestão de se convocar, ainda para este ano, os coordenadores regionais para uma reunião de planejamento das atividades da Pascom Nacional a partir das propostas levantadas no encontro que se encerra amanhã
Fonte:CNBB