RCC Tocantins
07/05/2015 - 11h36m

Retiro reúne coordenadores de grupos de oração da RCC/TO

 

Nos dias 01 a 03 de maio, 120 coordenadores de Grupos de Oração da Renovação Carismática Católica do estado do Tocantins se reuniram em Miracema para momentos de formação e reavivamento. Ã? a primeira vez que é realizado um retiro estadual voltado unicamente para as lideranças do movimento.

O encontro foi suscitado e fundamentado nas moções do Conselho Nacional, atendendo a um pedido: â??Reacender e reinflamar a chama dos líderes e a necessária busca em oração por  uma visão ampliada da missão enquanto RCC, no seio da Igreja Católica onde ela está inseridaâ?. Como célula-mãe da RCC, o Grupo de Oração não pode prescindir de uma visão no Espírito do que ele é chamado a fazer neste tempo sem deixar de lado sua experiência com Batismo no Espírito Santo, fonte primeira da nossa espiritualidade.

Diego Pedra, presidente da Diocese de Miracema, comenta sobre os frutos do encontro. â??Acredito que o Senhor renovou não só o chamado de nossos coordenadores, mas o de cada um presenteâ?, afirmou.

Durante os momentos de partilha, muitos contam que tiveram uma experiência profunda com Deus. Ã? o caso de Licemara, coordenadora do Grupo de Oração Coração de Maria, de Gurupi. Ela foi motivada na manhã de domingo com a palavra que está em Atos dos Apóstolos, 3, 1, onde fala sobre a Boa Nova dada pela boca dos profetas. Ao chegar em casa, ela conta que foi presenteada pelos servos de seu grupo, onde deixaram cartinhas e presentes. â??A partir do encontro senti novamente o chamado para a missão. Reacendeu a chama do amor aos irmãos na missão ao qual o Senhor nos chamou e não vou mais desistir, vou enfrentar os obstáculosâ?, declarou.

O presidente da RCC/TO, Pedro Rodrigues, conta que o encontro foi uma experiência de voltar ao primeiro amor. â??Foi muito bom servir com todos e para todos neste fim de semana, servindo em equipes que a tempos não servia, revivi os primeiros anos de caminhadaâ?, disse.

Moções durante o retiro

â??Estou abrindo não só os meus braços, mas também o meu coração para vos acolherâ?. São João, cap 7, 37: No último dia que é o principal dia de festa, estava Jesus de pé e clamava: Se alguém tiver sede, venha a mim e beba. 38 Quem crê em mim, como diz a escritura: do seu interior manarão rios de água viva. (Zc 14, 8; Is 58,11). 

Estávamos como que mortos. O Senhor soprou sobre nós uma nova vida. Contemplem a minha glória filhos meus. Minha glória vai além dos altos céus e ela alcança essa noite os vossos corações. 

Sou eu mesmo que os chamei. Por que tem medo filhos meus? Sou eu que estou à vossa frente. Acaso não confieis em mim? Fiquem comigo filhos! Fiquem comigo! O meu coração está aberto. Foi lançado o meu amor. O amor que eu tenho por vocês! Fique comigo filho meu. Beba do meu coração. O Espírito, o meu Espírito eu te dou. O meu Espírito eu te dou! Saia do seu abatimento! Eu tenho sede de almas filho. Eu tenho sede. Traga-me! Traga-me meus filhos! Sou eu quem estou a vossa frente. Eu vos faço meus profetas. Por onde andares eu andarei. Com quem falareis, sou eu quem falarei. Não há o que temer, estou contigo. Meus filhos, filhos amados. Querido! Querido! Eu estou com vocês! Coragem, coragem. Eu sou Jesus de Nazaré. 

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/uX

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.