RCC Tocantins
29/04/2015 - 10h12m

RCC de Nova Olinda inicia grupo de oração em escola

 

Na manhã de ontem, 28, foi inaugurado no Colégio Estadual Dr. Helio de Souza Bueno, na cidade de Nova Olinda/TO, o primeiro Grupo de Oração Estudantil â?? GOE da Diocese de Tocantinópolis. Os encontros serão realizados todas as terças-feiras, no intervalo do turno matutino.

O GOE é uma ação do Grupo de Oração Fonte de Água Viva com o objetivo de imprimir a natureza de uma comunidade escolar católica e carismática, que se encontra para louvar e bendizer a Deus. Além disso, busca cultivar a oração, a partilha e demais aspectos da vivência do Evangelho, a partir da experiência do batismo no Espírito Santo e da promoção do amor no convívio escolar, familiar e social.

Como tudo começou

A coordenadora do GOE, Fernanda Sinobilina, conta que a ideia surgiu durante o Congresso Diocesano de Tocantinópolis, realizado em outubro do ano passado, em Nova Olinda e foi reimpulsionado no retiro de carnaval deste ano.

â??Depois de colocarmos em oração e confirmarmos realmente que vinha do coração de Deus, trabalhamos no projeto e o Senhor foi abrindo todas as portas necessárias para a realização de sua obraâ?, destaca Fernanda. â??Depois de alguns meses em oração e discernimento, o Espírito Santo nos usou como instrumentos e tudo aconteceu conforme a vontade de Deus. Foi surpreendentemente maravilhoso!â?, comemorou.

Segundo a coordenadora do Grupo de Oração Fonte de Água Viva, Gesyca Vieira, o GOE recebeu o apoio do pároco, Pe. Edivaldo Silva e do coordenador diocesano da RCC, Celismar Lima de Carvalho. O Colégio também recebeu o projeto com alegria, abrindo as portas para a realização dessa ação missionária.

â??As palavras nesse momento não expressam a alegria em ver o agir de Deus em nossa comunidade através da garra de uma juventude que muito tem contribuído para que o nosso grupo de oração seja um real instrumento de avanço para o Reino de Deus. O nosso objetivo é esse mesmo, somar nossas forças e entregar nossa juventude a serviço de Deus para que outras pessoas experimentem o poder transformador do Espírito Santoâ?, declarou Gesyca.

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/uW

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.