RCC Tocantins
15/09/2011 - 07h38m

RCC comemora 18 anos de seu reconhecimento pontifício

 

O dia 14 de setembro é uma data marcante para a vida da Renovação Carismática Católica no mundo. Há 18 anos atrás, o Pontifício Conselho para os Leigos da Santa Sé decretava o reconhecimento do Serviço Internacional da Renovação Carismática – ICCRS - como entidade de promoção da RCC.

Desde os primeiros anos da sua trajetória,nosso Movimento recebeu palavras de incentivo da Santa Igreja. Já em 1973, apenas seis anos após o marco inicial da RCC no mundo, o papa Paulo VI já publicou uma mensagem endereçada aos líderes carismáticos reunidos em sua I Conferência Internacional, em Roma.

Entretanto, o reconhecimento pontifício do ICCRS teve um significado fundamental para a legitimação de toda a RCC. Com ele, se fortalece um relacionamento mais regular e institucional entre o Movimento e a Santa Sé. Além disso, o reconhecimento também deu respaldo institucional para a atuação da Renovação Carismática nas esferas diocesanas e paroquiais.

Alegre-se com a riqueza das palavras da Igreja sobre o nosso Movimento! Leia o Decreto de Reconhecimento Pontifício do ICCRS

RCC Brasil

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/gZ

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.