RCC Tocantins
21/06/2013 - 07h04m

Práticas Espirituais: motivação para os Grupos de Oração

RCCBRASIL 

Grupos de Oração em todo Brasil estão aderindo à Mobilização Nacional de Oração, com o exercício das práticas espirituais. A ação é parte do projeto Amigos de Deus, uma proposta feita pelo Ministério de Intercessão para ser praticada por todos os servos da RCC  e não apenas para os intercessores.

De acordo com o coordenador nacional do ministério de Intercessão e um dos pioneiros do projeto, Luís César Martins, a iniciativa depende da motivação realizada pelos coordenadores em todo Brasil: “Penso que é necessário que os Conselhos Estaduais e Diocesanos motivem os coordenadores diocesanos e de Grupos de Oração, respectivamente, e estes últimos motivem os servos em seus Grupos de Oração. Desta forma conseguiremos que toda a RCC do Brasil esteja reunida em oração diante do Senhor por causas bem específicas. Com certeza os frutos que já estão sendo colhidos serão ainda mais abundantes”.

Luís César explica que o projeto é bem simples e não requer estruturas nas dioceses, apenas demanda um responsável em nível diocesano para motivar os Grupos de Oração a continuarem incentivando os servos a vivenciarem as práticas espirituais,  assim como tenha uma pessoa responsável pelo projeto no Grupo de Oração.

Como nasceu o projeto

O Projeto Amigos de Deus nasceu após um ano inteiro de orações e escuta do Núcleo de Discernimento da RCC PR. No ano de 2008 a equipe discerniu  que o Senhor pedia o aprofundamento da  intimidade com Ele.  Foi então que, em uma reunião do Conselho Nacional onde foi refletida a passagem de Naum 2,1-2, concluiu-se que o Senhor  chamava a cumprir os votos feitos com Deus no passado, por meio da experiência do encontro pessoal com o Ele.

“Neste tempo, muitos de nós prometemos orar mais, ler mais a Bíblia, ser mais assíduos aos Sacramentos etc. Porém, o tempo foi passando e muitos foram deixando de lado estas práticas. Após esta reunião do Conselho Nacional, tomamos a decisão de elaborar um material para motivar os servos da RCC-PR, de onde surgiu o livro Amigos de Deus”, explica Luís.

O Projeto foi desenvolvido a pedido do Marcos Volcan, o então presidente do Conselho Nacional, para que fosse incluído no projeto da Reconstrução que o Conselho Nacional lançaria no ENF de 2010. Inspirado no livro de Judite, a sua principal finalidade é despertar na vida dos membros da RCC que servem nos Grupos de Oração a necessidade de aprofundar a intimidade com o Senhor a partir da vivência das práticas espirituais.

Seja um motivador

Se você também deseja contribuir com este tempo de reconstrução da espiritualidade dos nossos membros e servos de Grupos de Oração, seja um divulgador e motivador  do projeto Amigo de Deus e faça parte deste exército de homens e mulheres apaixonados por Deus e fortificados na fé.

Para ficar por dentro de todas as informações sobre o projeto, a RCCBRASIL disponibiliza todos os subsídios para que você possa seguir o projeto em unidade com o Movimento e de maneira disciplinada. Acesse o link e conheça.

“Este é um chamado para todos nós que participamos da Renovação Carismática Católica do Brasil. É com este intuito que recomendo a você a vivencia destas práticas espirituais para que possa adquirir uma visão ainda mais ampliada, na busca por esta maravilhosa fidelidade. Agindo assim, com certeza experimentaremos a presença deste Deus que está tão próximo de cada um de nós”, convida Luís César.

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/sQ

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.