RCC Tocantins
26/07/2013 - 08h18m

Papa Francisco atende confissões de jovens na JMJ

MCS Tocantins 

Funcionário da prefeitura de Paracuru, no Ceará, o peregrino Renan Souza, 22, classificou o papa Francisco de "santo padre do povão" pela proximidade do pontífice com o público e sua facilidade em lidar com os peregrinos da Jornada.

Souza foi um dos cinco escolhidos para se confessar com o líder religioso na manhã desta sexta-feira na Quinta da boa Vista, no Rio.

"O papa foi muito generoso e nos deixou muito à vontade. Ele realmente é o santo padre do povão", diz. O jovem fez mistério sobre o que falou o pontífice no encontro, mas garante que Francisco foi compreensivo e soube escolher bens suas palavras.

O servidor público conta ter decidido se tornar um católico praticante há cerca de um ano e meio, quando começou a planejar sua ida ao Rio de Janeiro, para a Jornada, e diz que não acreditou quando soube que havia sido escolhido para se confessar com o papa.

"Liguei novamente para a organização da Jornada e chequei no site para ver se havia alguém com o nome da pessoa que havia me ligado".

O papa Francisco fez na manhã desta sexta-feira (26) uma rápida passagem pela Quinta da Boa Vista, zona norte do Rio, onde ouviu a confissão de cinco jovens, três brasileiros --entre os quais o servidor público--, um venezuelano e um italiano.

O pontífice ficou menos de meia hora no local, um parque tradicionalmente usado para o lazer dos cariocas, e que durante a Jornada Mundial da Juventude está abrigando a chamada feira vocacional, com estandes de ordens e comunidades católicas de diversos países oferecendo aos peregrinos informações sobre sua atuação. No local, há também confessionários portáteis com opção em diversos idiomas.

Assim que a comitiva começou a se movimentar para a saída do papa do local, os fiéis começaram a gritar "volta, volta" e "queremos ver o papa". Centenas de pessoas se aglomeravam no portão da Quinta.

Em seguida, o papa seguiu para a sede da Arquiodiocese do Rio, no Palácio São Joaquim.

Fonte: Folha de São Paulo / http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/07/1317049-papa-ouve-confissao-de-cinco-jovens-no-rio.shtml

Tags: JMJ Rio 2013

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/tb

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.