RCC Tocantins
18/06/2016 - 08h01m

Palmas acolhe o encontro de formação de formadores no Tocantins

Edna Lúcia Goulart 
Jandira Sonego
Jandira Sonego
  • Pedro Rodrigues
  • Ivan Cândido

Com o objetivo de estar em comunhão com a RCC Brasil e dar o â??startâ? nas formações, acontece, neste sábado e domingo, (18 e 19/06), o Encontro Estadual de Formação de Formadores dos Ministérios de Intercessão e Pregação da RCC do Tocantins.

O encontro acontece na Escola Estadual Tiradentes e conta com mais de 100 participantes, envolvendo os dois Ministérios. Segundo Pedro Rodrigues, presidente Estadual da RCC, a escolha de Palmas se deve ao fato de ser a Capital centralizada o que facilita a participação de servos de todas as dioceses, inclusive de participantes da cidade de Porangatu, no Estado de Goiás, pertencente à Prelazia de Cristalândia. O Presidente afirmou que a partir das dioceses onde já existem escolas de formação de pregadores e intercessores, se faz necessário ampliar para as demais dioceses as duas escolas de formação, â??vamos fortalecer as escolas já existentes e criar escolas onde ainda não tem para que cada diocese possa ter pessoas capacitadas para formar novos intercessores e novos pregadores, com um levante profético, para guardar o carisma da identidade da Renovaçãoâ?. Pedro ressaltou que para as escolas acontecerem é preciso ter o agente principal â??o formadorâ?.

O encontro é específico para formadores de novos líderes e os participantes foram indicados pelos coordenadores diocesanos dos dois ministérios, contemplando de 8 a 10 pessoas por Diocese. Para Daniel Pimentel â?? presidente da RCC na Arquidiocese de Palmas é muito importante dar a formação para aqueles que já possuem um tempo de caminhada e que demonstram disposição e disponibilidade para capacitarem outras pessoas. Ele acrescentou que os maiores desafios é fazer as pessoas se abrirem à formação, â??O maior desafio é fazer as pessoas adquirirem esse conhecimento, abrirem o coração para repassaremâ?, finalizou ele.

Da Pregação

A formação do Ministério de Pregação conta com a participação do Ivan Candido de Moraes â?? Secretário do Conselho da RRC Brasília e membro da equipe nacional do Ministério de Pregação; do Marcos Antonio Gomes de Oliveira â?? Coordenador estadual do Ministério de Pregação no Tocantins e de Welson Costa Santana â?? Articulador do Ministério de Pregação nos Estados de Goiás e Tocantins.

Para Ivan o papel do Pregador é formar novos pregadores.  Segundo ele, não se pode ter medo de perder espaços, mas é preciso ter coragem para formar novos pregadores, pois há espaço para todos. â??A missão é grande e não podemos estar sempre começando e sim dar continuidade ao trabalho iniciado pelo coordenador anteriorâ?.

Já Paulo Sérgio Oliveira, membro de núcleo e pregador no Grupo de Oração Parresia - em Palmas, é primordial receber formação â??é muito bom poder mostrar o recussitado para as outras pessoas e levar a experiência que nós temos para os participantes do nosso Grupo de Oraçãoâ?.

Da Intercessão

A formação dos intercessores conta com a participação de Jandira Sonego, de Curitiba-PR. Para Pastorina Roseno de Lira Martins, coordenadora da Intercessão no Grupo de Oração Cenáculo com Maria, o encontro está sendo um aprendizado, pois mesmo com mais de 24 anos de RCC sempre há algo a aprender. â??Para meu grupo de intercessão é uma riqueza, uma bênção de Deus receber essa formaçãoâ?.

O encontro

Formação de formadores dos Ministérios de Intercessão e Pregação do Tocantins

Data â?? 18 e 19 de junho de 2016

Local - Centro de Ensino Médio Tiradentes - Palmas/TO

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/wv

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.