RCC Tocantins
09/09/2010 - 06h13m

O Setor Juventude da CNBB lança pesquisa para os jovens

 
O Setor Juventude da Conferência Nacional do Bispos do Brasil (CNBB), composto por membros dos diversos movimentos católicos, lançou uma pesquisa para analisar a forma da comunicação entre a Igreja e os jovens pela internet.

Adriano Gonçalves, membro do setor e missionário da Comunidade Cancão Nova, relatou a necessidade da interação entre a Igreja e os jovens católicos de todo o Brasil. “O jovem faz parte da geração y, que está inserida na internet. Assim, percebemos a necessidade de criar um site para agregar e interagir com todas as expressões juvenis dos movimentos e das pastorais. E por isso a pesquisa para criar um espaço caracterizado”.

.: Participe da pesquisa


Segundo os organizadores, após a pesquisa, vai ser criado um site que será o portal da juventude. Todos os movimentos, todas as congregações e pastorais que trabalham com esse público terão o seu espaço no canal. O espaço virtual agregará todas as manifestações juvenis.

“Conto firmemente com a sua ajuda e divulgação no boca a boca. Somos corresponsáveis pela evangelização da juventude. Pode começar agora, se possível, a divulgar e seja o(a) primeiro(a) a responder”, ressalta padre Carlos Sávio Ribeiro, assessor do Setor Juventude.

FONTE: cancaonova.com

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/el

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.