RCC Tocantins
03/09/2007 - 15h05m

Nossa Senhora Aparecida abençoa capital européia

 

Uma réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida vai cruzar o oceano para abençoar a cidade de Praga, na República Tcheca. No dia 14 de setembro uma comitiva partirá de Aparecida rumo ao Leste Europeu, com escala na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.

A comitiva será presidida pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, e tem o apoio do Instituto Arruda Botelho e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo-FIESP.

A sugestão da visita da imagem de Nossa Senhora Aparecida, para entronização em Praga, partiu do embaixador brasileiro na República Tcheca, Affonso de Alencastro Massot, que conversou em dezembro de 2006 com Dom Damasceno. Em maio desse ano, Sua Eminência, o Cardeal Miloslav Vlk, Arcebispo de Praga, oficializou o convite. “Ele nos convidou porque na cidade vivem muitos brasileiros e devotos de Nossa Senhora”, contou Dom Damasceno.

A imagem da Mãe Aparecida ficará num altar feito especialmente para ela na igreja de Nossa Senhora Vitoriosa, onde também está a imagem do Menino Jesus de Praga, local de grande devoção dos católicos do mundo inteiro e visitada por muitos brasileiros.

Viagem – Para chegar a Praga, a imagem de Nossa Senhora Aparecida partirá pela manhã em carro aberto do Santuário Nacional até a base aérea de Guaratinguetá. Lá, haverá uma cerimônia de envio com a presença de várias autoridades civis e militares.

A primeira parada será na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, onde a imagem de Nossa Senhora Aparecida será recepcionada com grande festa pela Arquidiocese de Natal. A imagem ficará na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Natal, onde será realizada uma missa para o povo daquela localidade. No dia seguinte seguirá rumo a Praga.

A chegada na República Tcheca está prevista para a noite do dia 15. No dia 17 de setembro acontecerá a cerimônia oficial de entronização da imagem de Nossa Senhora Aparecida na capela da Igreja de Nossa Senhora Vitoriosa. O Padre brasileiro José Maurício Nunes Garcia fará apresentação de música barroca durante a cerimônia. O chanceler da República Tcheca, Príncipe Schwarzemberg e a primeira-dama Klausová já confirmaram presença.

O Padre Darci José Nicioli, Diretor da Casa Geral dos Redentoristas, em Roma, será o representante do Santuário Nacional na visita a Praga.

Imagem – A imagem de Nossa Senhora Aparecida envidada a Praga é fac-simile, numerada (0677) e com documento de autenticidade emitido pelo Santuário Nacional.

Para explicar mais sobre a viagem, o arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, vai receber a imprensa no dia 09/09 (Domingo), às 9h,na Sala de Imprensa no Santuário Nacional. (logo após a missa das 8h).


Fonte: Assessoria de Imprensa da Arquidiocese de Aparecida


LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/7A

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.