RCC Tocantins
22/11/2012 - 03h14m

Missão Sacramento lançará novo cd em Palmas, neste sábado, 24

Assessoria de Comunicação Missão Sacramento 

No próximo sábado, 24, Palmas será o palco de um grande evento católico de arte e louvor a Deus. O Ministério de Música da Missão Sacramento lançará, às 20 horas, no auditório do Quartel do Comando Geral (QCG), o seu segundo cd, intitulado “Águas de Restauração. Os ingressos serão vendidos na entrada do auditório no dia do show e custam R$ 10,00.

No repertório do novo cd, o grupo traz 14 canções inéditas que abordam temáticas como o louvor e adoração, a confiança na Divina Misericórdia, o Sagrado Coração de Jesus, a fé e a alegria de ser cristão. Destaque para um dos diferenciais que é a canção Pra Sempre Vou Te Amar, música que exalta o amor cristão, manifestado e selado através do sacramento do matrimônio.

A produção musical é assinada por Luiz Costa, do Studio Musicart, localizado no Mato Grosso. O cd também conta com produções tocantinenses feitas por por Sandro Kruger, de Palmas, e Rogério Renov, de Araguaína.

Esse cd traz canções dos nossos missionários que pretendem proporcionar a cada pessoa, um momento de encontro forte e pessoal com Deus. O Papa Bento XVI tem nos falado muito que é o encontro com a pessoa de Jesus que dá sentido a nossa existência. Por isso, a Missão Sacramento, tem o dever e a alegria de anunciar Jesus através de cada canção”, declarou o coordenador- geral da Missão Sacramento, Renato Ferreira.

Para o show de Palmas, haverá participações especiais e momentos de espiritualidade e oração.

O GRUPO

A Missão Sacramento é um grupo de missionários católicos presente em três dioceses do Tocantins, que evangeliza através da música, da pregação e intercessão. Existe desde 2005, e em 2010, lançou o seu primeiro cd, nomeado “Cantarei Glória”. Em 2012, o grupo também participou da gravação de um cd duplo, duma coletânea nacional que reuniu Ministérios de Música católicos de todo o Brasil. Do Tocantins, participaram a Missão Sacramento e Cícero de Jesus, de Araguaína.

APRESENTAÇÃO

No cd Cantarei Glória, a apresentação foi feita pelo então arcebispo de Palmas, Dom Alberto Taveira. Agora, quem assina a apresentação de “Águas de Restauração” é o bispo da Diocese de Tocantinópolis, Dom Giovane Pereira de Melo. No encarte, ele pede à Missão Sacramento: “Através da música, fecundai a civilização do amor e a convivência fraterna entre os jovens. Para que se levante uma juventude com ousadia e intrepidez, para anunciar o nome de Jesus, para que Ele seja encontrado, seguido, amado, adorado, anunciado e comunicado a todos”.

Todas as músicas também passam por revisão teológica, assinada pelo padre Bernardo José, da Arquidiocese de Palmas.

VIDA DE IGREJA

“Apesar de termos uma vida intensa de missão, viajando sempre pelo Tocantins, Maranhão e Pará, para shows de evangelização, pregação de retiros e acampamentos, não deixamos os nossos compromissos nas nossas realidades locais. Todo missionário da Missão Sacramento está envolvido em alguma atividade na sua paróquia, contribuindo com a sua diocese. A dimensão de missão para nós vai muito além”, explicou Renato Ferreira.

Em Palmas, os missionários da Missão Sacramento podem ser encontrados em atividades nas Paróquias São João Batista, Sagrado Coração de Jesus, Comunidade Santa Terezinha, Paróquia Imaculado Coração de Maria, Santa Filomena e Catedral do Divino Espírito Santo.

Todas as terças-feiras, por exemplo, o grupo é responsável pela liturgia e pela música da missa na Paróquia Santa Filomena, em Palmas, localizada na quadra 204 sul. A missa acontece sempre às 19h30 e é celebrada pelo Padre

Bernardo José, que é também orientador espiritual da Missão Sacramento.

SHOWS DE LANÇAMENTO

O grupo está seguindo uma escala de shows de lançamento pelas cidades do Tocantins, em parceria com as paróquias e movimentos católicos. O primeiro show aconteceu em Tocantinópolis, dia 20 de outubro, dentro da programação do Congresso Diocesano da Renovação Carismática Católica, que reuniu cerca de 500 pessoas de todas as cidades da Diocese de Tocantinópolis.

O próximo show será em Açailândia (MA), dia 1º de dezembro, no evento da RCC, "Vem Louvar". Ano que vem, haverá show em Araguaína, mas a data ainda não está confirmada.

COMO ADQUIRIR

O cd Águas de Restauração está à venda em todas as cidades do Tocantins em que haja missionários da Missão Sacramento, pelo valor de R$ 20,00.

Confira os contatos em cada cidade:

Palmas - Renato Ferreira através do (63) 9225-1080;

Araguaína, - Edcleude Lopes através do (63) 8116-8914;

Tocantinópolis - Edilson Vieira através do (63) 8124-4767;

Itaguatins - Israel Freitas através do (63) 8139-2009;

Sítio Novo – Cristinaldo Ferreira através do (63) 8475-9000;

Pium – Girlene Assunção através do (63) 8472-9981.

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/rs

© 2012-2018. RCC-TO - Todos os direitos reservados.