RCC Tocantins
15/07/2014 - 11h49m

Missão com Jesus na Copa

Géssika Teixeira Almeida 

Em todo Brasil sabemos que existe a â??Juventude Sentinela da Manhãâ? pronta para missão e para conquistar às nações por meio da palavra de Deus. Com isso, a CNBB apresentou ao Brasil e ao mundo â??DIRETRIZES GERAIS DA AÃ?Ã?O EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL 2011 â?? 2015 em virtude que nestes anos, o Brasil será sede da Copa do Mundo FIFA 2014 e em 2016 Jogos Olímpicos. 

No Documento 94 CNBB, Nº 80, os bispos alegam: â??Contradiz profundamente a dinâmica do Reino de Deus e de uma Igreja em estado permanente de missão, a existência de comunidades fechadas em torno de si mesmas, sem relacionamento com a sociedade em geral, como as culturas (...) e com outras religiões. Inclusive eventos esportivos, como Copa do Mundo e as Olimpíadas, que o Brasil vai sediar nos próximos anos, podem ser momentos de evangelização, especialmente da juventude.â?

Atendendo a este chamado, durante dois jogos da Seleção Brasileira de Futebol, 17 e 23 de junho, a juventude sentinela entrou em campo na cidade de Palmas, capital do Tocantins, realizando a â??Missão com Jesus na Copaâ?. Os jovens se organizaram para levar o amor de Deus em um dos lugares onde há maior concentração de pessoas assistindo aos jogos. O local escolhido foi um dos shoppings da capital: Palmas Shopping, no coração da cidade.

Os missionários se reuniram na Catedral do Divino Espírito Santo para fazer a oração inicial. Logo após, saíram em direção ao shopping com placas de â??abraço grátisâ? e outras frases de efeito, faixas e cantando com muita alegria. Fizeram a abordagem das pessoas pregando o amor de Deus e a esperança. E ao abraçar a cada pessoa, diziam sempre que Jesus as ama. O Espírito Santo tratou de convencê-las pois alguns choravam, outros riam, agradeciam e retribuíam dizendo â??amém.â?.

A mobilização foi tamanha que vários meios de comunicação locais: jornal de televisão de duas emissoras, jornal de circulação impresso e blogueiros, procuraram os coordenadores da missão para entrevistá-los e procurar saber como surgiu este projeto.

E como ainda queriam mais, após o jogo a galera do ministério jovem invadiu os semáforos, cantando e levando a alegria de ser de Deus. Foi realmente uma missão inesquecível para a Arquidiocese de Palmas.

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/uc

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.