RCC Tocantins
04/04/2013 - 12h32m

Ministério de Comunicação realiza Mobilização Nacional de Oração

MCS Tocantins 

Toda 1ª sexta-feira do mês é dia de rezar pelo Ministério de Comunicação Social da RCC. Todos os comunicadores se unem para colocar diante de Deus seus sonhos, dificuldades e projetos. O horário do Tocantins é da 1h às 2h da manhã. Além disso, há um momento único de intercessão das 22h à meia-noite.

Veja abaixo a carta da Comissão de Intercessão do Ministério sobre a intercessão do mês de abril.

****************************************

“Olhai as aves do céu: não semeiam nem ceifam, nem recolhem nos celeiros e vosso Pai celeste as alimenta. Não valeis vós muito mais que elas?” (Mateus 6, 26).

Olá amados (as) irmãos (ãs) de Ministério!

Paz e bem!

É com esta palavra que Deus quer cuidar de nós, neste mês de abril. Palavra especial que nos guiará em nosso dia de intercessão pelo Ministério de Comunicação Social em todo o Brasil. Confiantes, ergamos nosso clamor ao Senhor, na certeza de que Ele escuta a nossa voz!

Nosso dia de intercessão é a primeira sexta-feira de cada mês e nossa mobilização tem por base o projeto da Mobilização Nacional de Oração da RCCBRASIL. Faremos tudo em obediência e unidade com nosso movimento. Afinal, nós somos o povo da comunicação que gera comunhão, não é mesmo?

Em geral, nossa intercessão vai funcionar da seguinte forma: temos uma escala com horários para os Estados do Brasil, a começar da meia-noite de quinta até meia noite de sexta. Além dessa escala de horários (que foi feita por sorteio), teremos um grupo de cinco pessoas que permanecerá durante todo o dia em estado de “vigília”, fortalecendo a intercessão. Ao final do dia, faremos também um momento único de oração. Naquele horário, todos os Estados e dioceses devem se organizar para estarmos juntos, diante do Senhor, clamando pelo MCS. Para que todos compreendam melhor, é preciso ler o projeto que está disponível no site da Rede de Comunicação, através desse link.

No facebook já estão as imagens para compartilhamento.

Todo mês meditaremos uma palavra específica e também teremos intenções específicas. As orientações de cada mês serão enviadas pela comissão de intercessão com uma semana de antecedência do dia da Mobilização de Oração.

Palavra do mês de abril: Mateus 6, 25-34.

As intenções para nossa intercessão são:

Pelas suas intenções particulares;

Pelo MCS em seu Grupo de Oração, em sua Diocese, Estado e no Brasil.

Pelos projetos e formações do MCS em todo o Brasil;

Por todos os eventos do MCS programados para 2013, em especial os ERCOM’s Norte e Centro-Oeste;

Pelo Retiro Nacional do MCS, que será em outubro, em Pernambuco;

Para que surjam comunicadores missionários e novas vocações entre os comunicadores;

Pelo MCS de Roraima, para que surjam comunicadores cheios da unção do Espírito Santo e fiéis;

Pela Jornada Mundial da Juventude, em especial, pela missão da RCC;

Pela RCCBRASIL, por todas as coordenações e projetos de evangelização;

Pela Santa Igreja, pelo Santo Padre o Papa, pelo nosso Bispo diocesano, pelos Sacerdotes, diáconos, Religiosos e Religiosas e pelos Seminaristas.

Neste mês, em especial, recordemos da Festa da Misericórdia, que acontece em toda a Igreja no próximo domingo, dia 07. Essa festa está intimamente ligada à Devoção ao Sagrado Coração de Jesus, pois é do coração aberto de Jesus que saem os raios da misericórdia para o mundo inteiro. Vejamos a confirmação de Deus para nós através desse gesto simples, de coincidir nosso dia de oração, bem pertinho da Festa da Misericórdia. Certamente, Jesus quer que clamemos a força e o poder desses raios sobre nós, nossas famílias, nosso Ministério e sobre toda a RCC.

Quero partilhar também uma visualização que tive enquanto rezava pelo Ministério nesta madrugada. O Senhor me mostrava um rio com águas muito sujas. De repente, surgia sobre aquele rio o Sagrado Coração de Jesus. Dele, saíam raios que seguiam na direção do rio e iam purificando aquelas águas e tornando-as límpidas e transparentes. Louvemos a Deus, irmãos, pois Ele quer nos purificar, nos converter, nos reconstruir. Vamos nos abrir para isso. E viver esse processo em nossas vidas, em nosso ministério.

Convido cada comunicador a viver, de verdade, esse momento de oração. Além dos benefícios espirituais, teremos grandes frutos de comunhão e fraternidade. Confiemos!

Um abraço a todos!

Ana Mariana Araújo

Comissão de Intercessão – MCS RCCBRASIL

Ministério de Comunicação Social RCC Tocantins

Missionária – Missão Sacramento

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/ss

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.