RCC Tocantins
24/02/2017 - 23h08m

Jubilou de Ouro da RCC é comemorado no Tocantins

 

A Renovação Carismática Católica â?? RCC celebrou no último dia 18, o seu Jubilou de Ouro. São 50 anos do surgimento do surgimento do movimento, iniciado na Universidade de Duquesne, nos EUA. Em todas as dioceses do Tocantins foram realizados diversos eventos comemorativos, como grupões de oração com todos os grupos da cidade, louvor nas praças e retiros.

Em Gurupi, no Sul do Estado, todos os grupos de oração se reuniram na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, para uma noite especial para reviver o Pentecostes, mergulhar no carisma do movimento e na Palavra de Deus.

 Durante a pregação, proferida pelo coordenador da RCC na forania, Barbosa, foram destacadas as virtudes de Maria, a importância de vivê-las para que os grupos de oração sejam sempre cenáculos do Espírito Santo. â??O amor nos faz retornar ao carisma originalâ?, destacou.

Para Manoel Quirino, pioneiro da RCC em Gurupi, viver o Jubileu de Ouro da RCC é momento de muita alegria. â??Ã? o reconhecimento do poder do Espírito Santo na minha vida e no mundo inteiroâ?, enfatizou.

Mateus Aires, também de Gurupi, comentou que é uma grande graça celebrar a história do movimento. â??Podemos ver que o mesmo Espírito Santo está continuando até agora, em todos o grupos de oraçãoâ?, declarou.

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/x5

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.