RCC Tocantins
18/07/2013 - 05h05m

Jornada Mundial da Juventude: veja o depoimento de uma jovem tocantinense que estará lá

RCC Tocantins 

O Brasil está prestes a viver um de seus momentos mais marcantes na história da evangelização da juventude. De 22 a 28 de julho, o Rio de Janeiro vai sediar a 28º Jornada Mundial da Juventude e pela primeira vez, o Papa Francisco virá ao Brasil. São esperados cerca de 2,5 milhões de jovens para o evento que terá na programação visita a uma favela do Rio de Janeiro, vigília com os jovens, via-sacra, santa missa e uma visita ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida (SP).

Muitos jovens do Tocantins estão se organizando para embarcar nessa grande experiência. Confira o testemunho da jovem Anna Gabriela Vasconcelos, do Ministério Universidades Renovadas, da RCC da Diocese de Tocantinópolis. Ela estará na JMJ e destaca que a verdadeira essência da Jornada é Cristo que convoca a todos.

“Trazemos esse tesouro em vasos de barro, para que todos reconheçam que este poder extraordinário vem de Deus e não de nós” (2 Cor 4,7).

Postei esse versículo antes de ir para a missão do Aviva Xambioá na semana passada e o posto mais uma vez às vésperas da JMJ. Fico imaginando... Foram 21 meses de preparação, tanta gente intercedendo, trabalhando, fazendo seus sacrifícios, mas sobretudo, por Amor a Deus e ao próximo, tomados pelo sentimento de Encontro pessoal com Jesus, por meio de Adoração, por meio do irmão, da música, teatro. Deus se faz presente em nós quando nos abrimos e deixamos Ele fazer o novo.

Mas, vejo como a mídia ridiculariza todo o evento, quando faz parecer que a JMJ gira apenas em torno do Papa. NÃO!! Isso é falso! Tudo isso gira em torno de uma única certeza: O Amor por Cristo Jesus presente na Eucaristia, um Deus que se faz servo e é Senhor, amigo fiel, motivo da nossa alegria, Alegria da nossa JUVENTUDE!

Nada disso aconteceria se Deus não quisesse. Eu, como católica sou muito agradecida ao Papa Francisco pelo seu sim a Deus, assim como eu sou agradecida pela minha mãe, meu pai, meus amigos que rezam, intercedem por mim, ajudam nessa peregrinação diária, que me levantam, que são a voz de Deus para minha vida.

Como eu disse, Deus se manifesta nas pessoas! O Papa, lá do Vaticano, pelo poder do Espírito Santo conseguiu me conquistar quando disse em uma de suas homilias: "Deus pensa sempre com misericórdia! Jovens, fostes feitos para sonhar coisas grandes, então vivam por grande ideais!"

Agradeço a Deus pela vida desse homem, pelo seu Sim ao chamado que Deus faz a todos nós, a sermos testemunhas e mensageiros do Seu Imenso Amor, agradeço a Deus por tudo que Ele faz através do Papa.

Então, seja bem vindo Chiquim! Sejam bem vindos peregrinos do mundo inteiro! Vivamos a essência da JMJ que é Cristo JESUS! Ele quer fazer o novo em nossas vidas!

‪#‎VivaJesus‬ ‪#‎VivaAJMJ‬! ‪

#‎VivaAIgreja‬ ‪#‎IgrejaViva‬ ‪#‎IgrejaJovem‬!

Anna Gabriela Vasconcelos

RCC Tocantins – Diocese de Tocantinópolis

Tags: JMJ Rio 2013

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/sY

© 2012-2018. RCC-TO - Todos os direitos reservados.