RCC Tocantins
18/07/2013 - 13h33m

JMJ Rio 2013: "Estar com o Vigário de Cristo é graça de Deus"

RCC Tocantins 

Os jovens do Tocantins estão super ansiosos para o encontro com o Papa Francisco e a juventude do mundo inteiro, na próxima Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro. Veja aqui mais um depoimento de um carismático da Arquidiocese de Palmas, missionário, que há 1 ano se prepara para ir à JMJ 2013.

â??Talvez para muitos seja mais um evento. Mas para mim é momento de viver uma grande comunhão com Cristo. Estar perto (no mesmo lugar) do sucessor de São Pedro é um presente de Deus! Estar com o Vigário de Cristo é graça de Deus!

Há mais de um ano tenho experimentado viver na íntegra o seguinte ensinamento que São Paulo passou a Timóteo: â??Ninguém te despreze por seres jovem. Ao contrário, torna-te modelo para os fiéis, no modo de falar e de viver, na caridade, na fé, na castidade.â? (1Tim 4,12). E a partir daí decidi viver esta palavra sem ter que me preocupar com comentários que não são cristãos.

Lembro que por volta de abril de 2012, eu e mais três amigos (Weverthon Guimarães, Paulo Sérgio e Marília Carvalho) decidimos aderir ao pacote da caravana que irá para o Rio de Janeiro, para a Jornada Mundial da Juventude. E claro, nos decidimos confiantes na providência divina, já que todos estávamos sem saber o que seria do futuro. Não sabíamos se estaríamos com condições financeira, se teríamos férias no trabalho, faculdade e outros compromissos. Mas, o jovem de Cristo não desanima: ele persevera e confia. Tudo isso nos proporcionou estarmos mais unidos e perto de Deus. E eu posso testemunhar: o Deus da providência age quando a gente busca retidão, confiantes na FÃ?!

Nesses últimos meses de preparação, tenho lido muitas matérias a respeito da JMJ Rio2013, assistido pela internet as últimas JMJ em que estiveram presentes o Beato João Paulo II e o Papa Emérito Bento XVI, tenho orado em prol da Igreja e feito contato com amigos de outros estados (MT, SP, GO) para possivelmente nos encontrarmos e viver em intensidade a amizade que nasceu no coração de Deus. Tenho até buscado aprender os passos de dança do â??Flash Mob â??FRANCISCOâ? JMJ 2013. Pense num dançarino! (rsrs)

E quando chegar lá no Rio, eu quero viver cada momento de graça. Estou pensando em nem dormir direito. Vou dormir bem só quando voltar para Palmas-TO. Quero participar de cada ensinamento nas catequeses promovidas pelos bispos, participar dos shows, visitar os estandes da Expocatólica e claro viver o céu. Por que onde está a Igreja está o céu. Onde está a Santa Missa está o calvário e o céu. Onde estão os padres, bispos e o Papa está o céu. Onde estão dois ou mais cristãos reunidos no nome de Jesus, Ele estará presente. E se Ele está presente o céu se faz presente. Quero estar cheio do fogo e da unção do Espírito Santo. E assim trazer ânima para quem está abatido para ver que cristão não tem desânimo e sim alegria.

Eu tenho orgulho de ser católico e não abandono a minha fé! JMJ aí vou eu! Desejo que todos os peregrinos e o Papa Francisco sejam bem-vindos. E a unção de Deus transborde nossa nação! Oh Glória!!!â?

João Filho Ferreira

Missionário Missão Sacramento / Grupo de Oração Parresia, Arquidiocese de Palmas

Tags: JMJ Rio 2013

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/t3

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.