RCC Tocantins
18/11/2010 - 04h14m

Igreja vive uma primavera eucarística, afirma Bento XVI

 

Desejo afirmar com alegria que hoje, na Igreja, há uma primavera eucarística: quantas pessoas permanecem silenciosas diante do Tabernáculo, para entreter-se em diálogo de amor com Jesus! É consolador saber que não poucos grupos de jovens redescobriram a beleza de rezar em adoração diante do Santíssimo Sacramento, exclamou Bento XVI na Catequese desta quarta-feira, 17.

O Papa falou sobre a santa belga Juliana de Cornillon, que, apesar de não ser muito conhecida, desempenhou um papel fundamental para a instituição da festa de Corpus Christi, solenidade litúrgica mais importante do ano, nas palavras do Pontífice.

O Bispo de Roma lembrou que a fidelidade à Santa Missa dominical é essencial para a caminhada de fé, mas, ao mesmo tempo, lançou um convite:

Busquemos também ir frequentemente visitar o Senhor presente no Tacernáculo! Olhando em adoração a Hóstia consagrada, nós encontramos o dom do amor de Deus, encontramos a Paixão e a Cruz de Jesus, bem como a sua Ressurreição. Exatamente através do nosso olhar em adoração, o Senhor nos atrai para si, dentro de seu mistério, para transformar-nos como transforma o pão e o vinho.

Na saudação aos fiéis brasileiros, o Papa salientou:

O céu cubra de graças os passos da vossa vida e os preserve do pecado, para que os vossos corações possam domingo-a-domingo hospedar Jesus-Eucaristia no meio dos homens. Sobre vós, vossos familiares e comunidades eclesiais, desça a minha Bênção.

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/f2

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.