RCC Tocantins
07/03/2016 - 16h11m

Grupos de Oração se unem para realizar Seminário de Dons em Palmas

Edna Lúcia Goulart 

Os grupos de oração Sacrário Vivo, Fonte de Água Viva, Divina Misericórdia e Raios de Misericórdia, todos da Arquidiocese de Palmas, reuniram-se, neste final de semana, 5 e 6, para o Seminário de Dons. O objetivo foi reinflamar os Dons Efusos do Espírito Santo aos membros da Renovação Carismática Católica de Palmas, pertencentes a esses Grupos de Oração.

Mais de cem pessoas participaram do evento que começou às 14h de sábado e terminou às 17h de domingo. Muita emoção marcou o encerramento do Seminário. Para Daniel Pimentel, presidente da RCC/Palmas é maravilhoso ver a unidade dos grupos, â??essa é uma experiência que deu certo e pode ser levada aos outros grupos de oração, para que façam eventos juntos, especialmente as ações de formaçãoâ?, enfatizou ele.

Segundo Hugo Victor, coordenador do Grupo de Oração Sacrário Vivo, é preciso levar os irmãos a um reencontro com Deus. â??Sempre que possível vamos proporcionar essas experiências de oração aos nossos servos e participantes dos Grupos de Oraçãoâ?.

A primeira pregação, ministrada por Magno Miranda â?? coordenador Arquidiocesano do Ministério de Intercessão, abordou o â??carisma mãeâ? dos outros dons, o Dom da Oração em Línguas. â??Foi um momento único, pois alguns membros da RCC, já de caminhada, puderam orar em Línguas pela primeira vezâ?, frisou.

No decorrer do encontro, os participantes foram, gradativamente, envolvidos pelo Espírito Santo. Para Layane Galvão, coordenadora do Grupo de Oração Raios de Misericórdia este encontro foi uma resposta de Deus às orações dos coordenadores, â??é muito lindo ver a disposição do povo e a misericórdia do Senhor ser derramada. Há muito vínhamos orando neste sentido e agora vimos acontecerâ?.

Oficinas de Ministérios

No próximo final de semana, 12 e 13, acontecerá, em Palmas, encontros de formação para os Ministérios de Comunicação, Pregação, Universidades Renovadas e Artes.

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/wc

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.