RCC Tocantins
16/08/2012 - 10h32m

Fé: católicos se preparam para grande evento em louvor ao Pai Eterno

Assessoria de Imprensa  
Divugalção.
Cartaz do Evento.
Cartaz do Evento.

Os católicos do Tocantins estão em festa pela passagem da Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno, que estará na cidade de Paraíso do Tocantins nesta quinta-feira, 16. A peregrinação dá continuidade ao trabalho evangelizador de aproximação das pessoas ao amor de Deus. O Ícone Sagrado será conduzido pelo reitor do Santuário Basílica de Trindade (GO), padre Robson Oliveira. Na ocasião, o sacerdote presidirá a Missa Campal na Praça da Matriz.

Quem acolherá a imagem é o pároco da Paróquia São José Operário, Pe. Frederico Augusto de Oliveira. A Congregação Redentorista está comemorando o cinquentenário da sua Missão em Paraíso e a visita da imagem peregrina do Pai Eterno integra as comemorações. A missa terá início às 19h30. Às 18h30, os sacerdotes atenderão a imprensa numa entrevista coletiva.

São esperadas cerca de 20 mil pessoas para vivenciar esta devoção que, iniciou Trindade (GO) há mais de 170 anos e hoje está fortalecida em todos os cantos do Brasil. Ao longo de quatro anos, a Imagem Peregrina já percorreu 23 estados brasileiros, incluindo o Distrito Federal. "A presença da Imagem Peregrina em uma comunidade ou paróquia se consagrou como um grande momento para que fiéis espalhados em todos os cantos do país experimentem de perto o amor do Divino Pai Eterno,” ressalta Pe. Robson de Oliveira.

Conheça mais sobre o Pe. Robson

Padre Robson de Oliveira Pereira, membro da Congregação dos Missionários Redentoristas (o mesmo grupo que atua no Santuário de Aparecida-SP), é reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno desde dezembro de 2003. Grande propagador da devoção ao Divino Pai Eterno em nível nacional, destacando-se as novenas "Filhos do Pai Eterno" e “Nossa Senhora do Perpétuo Socorro”, e o “Santo Terço dos Filhos do Pai Eterno”, bem como as transmissões do Santuário de Trindade (GO), que são exibidas pela Rede Vida de Televisão. Faz parte do trabalho evangelizador a Visita da Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno às dioceses brasileiras e outras cidades no exterior.

História da Devoção

A devoção ao Divino Pai Eterno em Trindade-GO, com uma história de mais de 170 anos, motivou esta e outras visitas em todo o Brasil. A história narra que, por volta de 1840, o casal Constantino e Ana Rosa Xavier encontrou, enquanto trabalhava na lavoura, um medalhão de barro de aproximadamente 8 cm com a estampa da Santíssima Trindade – Pai, Filho e o Espírito Santo – coroando Nossa Senhora. Beijaram a imagem, levaram-na para casa e a notícia rapidamente se espalhou, juntamente com uma sucessão de milagres. (Com informações da Assessoria de Imprensa do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno)

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/qn

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.