RCC Tocantins
09/04/2016 - 12h38m

Encontro Estadual de Servos reúne mais de 700 pessoas em Guaraí

Edna Lúcia Goulart 
Fernando Reis
  • Murillo Barros

Iniciou hoje (09), no Colégio Impacto em Guarai, o Encontro Estadual de Servos da Renovação Carismática Católica do Tocantins (RCC/TO). Mais de 700 pessoas lotaram a quadra poliesportiva da Escola com o objetivo de receberem formação, conforme  ao Ministério de Serviço do qual participam.

Padre Nilson Santos, da Paróquia São Pedro - Guarai, presidiu a Missa de abertura do Encontro. Co-celebraram os Padres João Paulo, José Orlando e Jailson. Na homilia Pe. Nilson ressaltou a importância de viver o tema do encontro todos os dias na luz do ressuscitado.  â??Seguir Jesus, ser seu discípulo, passa pela caridade fraterna, tendo o Senhor como nosso guia e Mestreâ?.  Segundo ele a Igreja é para congregar a todos em uma só família.

Pedro Rodrigues, Presidente da RCC/TO agradeceu a acolhida da Diocese de Miracema e conclamou os participantes a abrirem o coração para receber as bênçãos que o Senhor tem separado para o EES. â??Abram os corações a espera de coisas novas, bênçãos novas do Senhor, para nós e para os nossos Grupos de Oraçãoâ?.

Murilo Barros viajou mais de 500 km para participar do evento na expectativa de um novo encontro pessoal do Jesus e uma renovação ao chamado e à missão. â??Estou morando em Açailândia-MA e vim ao Encontro Estadual de Servos no Tocantins, meu Estado, buscando reavivar a chama do Amor de Deus na missão de evangelizar.

O Ministério de Música, que anima o Encontro, é formado por servos das Dioceses de Miracema, Palmas e Tocantinópolis. Segundo Lucas Soares, coordenador do Ministério de Música do Encontro, â??o Senhor deu a moção da união de Músicos de várias Dioceses para promover a unidade no Espírito em todo o Estadoâ?.

Workshop

Ainda pela manhã iniciaram as oficinas direcionadas a todos os Ministérios, com foco nos Grupos de Oração.

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/wh

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.