RCC Tocantins
01/10/2010 - 05h04m

Em Gurupi, mais de 200 homens se reúnem em oração

 
INTERAÃ?Ã?O CATÃ?LICA
Momento de oração conduzido por Delvandro Lima, coordenador da RCC-TO
Momento de oração conduzido por Delvandro Lima, coordenador da RCC-TO
O Grupo de Terço dos Homens da Casa de Maria de Gurupi ganha cada vez mais força e adeptos. No final de semana passado, 25 e 26, realizaram a 1ª Experiência de Oração de Homens de Gurupi, reunindo 230 jovens, adultos e idosos. O evento aconteceu no Colégio “O Castelinho” e contou com missas, pregações, oração do terço, momentos de adoração e louvor.

O coordenador do evento, Diácono Adão Cândido comenta que o retiro foi uma forma de levar os participantes do grupo de Terço dos Homens a vivenciarem a espiritualidade de forma mais profunda. Segundo ele, a procura de interessados em participar do retiro foi tão grande que tiveram que encerram as inscrições devido à capacidade do local.

José Bonfim, um dos participantes relata que foi uma experiência única, “senti uma cura interior, uma cura divina, com certeza todos tiveram muitas curas”. Bonfim comenta ainda que antigamente rezar o terço era coisa de mulher, mas hoje o homem aderiu a essa prática e reza todos os dias. O Diácono frisa que não existe mais esse preconceito, “os homens além de rezar bem, rezam muito”, destacou.

O Grupo de Terço dos Homens existe há um ano e dois meses em Gurupi. Se reúnam todas as segundas-feiras, às 19h , na Casa de Maria.

FONTE: interacaocatolica.blogspot.com/

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/eA

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.