A Renovação Carismática Católica da Diocese de Tocantinópolis está organizando uma vasta programação para comemorar o dia do trabalhador, em Araguaína. Organizado pelo Grupo de Partilha de Profissionais, do Ministério Universidades Renovadas, o projeto “De Deus é o nosso trabalho” será realizado no próximo dia 1º, na Praça São Luiz Orione. O bispo Dom Giovane Melo presidirá a missa de abertura, que acontecerá às 7h e contará com uma benção especial para as carteiras de trabalho.
Além da missa, durante todo o dia os trabalhadores poderão realizar diversas atividades gratuitamente tais como cortes de cabelo, orientação jurídica, oficina de maquiagem, atividade física, orientação com farmacêutico e nutricionista, massagem, teste de glicemia, aferição da pressão arterial, entre outros. Haverá também uma tenda da oração no local.
O evento tem como parceiros: Hospital Dom Orione, Lions Clube, Rotary, Facit, Senac, IFTO, Bosco Cabelereiro, FACDO, Microlins, INSS e SENAI, Liga Integrada de Farmácia e Medicina do ITPAC, Super Feirão da Economia, Caltins, JR Distribuidora, Posto Goiatins, Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Hellen Confecções, Atacadão Meio-a-Meio, Prefeitura Municipal de Araguaína, Capela Dom Orione, Studio Proview, Organização Jaime Câmara/TV e Rádio.
Neste ano, o Hospital Dom Orione oferecerá consultas médicas às seguintes entidades: Cantinho do Vovô; Casa do Idoso; Casa de Acolhimento Ana Carolina Tenório e mais 70 famílias carentes cadastradas no Santuário Sagrado Coração de Jesus.
Clique aqui e veja o vídeo de divulgação.
O PROJETO
De acordo com a organização, o projeto nasceu em 2009 e é realizado em todo o Brasil. “Esta é a quinta edição e objetivo é conscientizar e formar social e espiritualmente o maior número possível de trabalhadores no Brasil. Em especial, neste ano da fé, queremos proporcionar aos trabalhadores um encontro pessoal com Jesus”, afirmou o coordenador estadual do Ministério Universidades Renovadas no Tocantins, Kelber Dias.
“Para mim, que sou coordenador da Diocese, vejo esse projeto como uma grande ação de Deus. Deus quer o nosso bem, quer ver cada homem e cada mulher se ajudando mutuamente, construindo uma sociedade diferente e vivendo suas vidas em plenitude. Deus ama a humanidade e nós, com cada atividade desse projeto, queremos mostrar isso”, pontuou Emerson Marinho, coordenador a RCC na Diocese de Tocantinópolis.