RCC Tocantins
09/03/2016 - 18h04m

Diocese de Porto Nacional realiza Escola de Formação para Formadores e Jovens

 

Adriana A. Castelo Branco

Nos dia 5 e 6 de março em Porto Nacional foi realizado a I Escola de Formação para Formadores e Jovens na Escola Estadual Irmã Aspásia, em Porto Nacional. O encontro contou com a participação de diversos representantes de várias foranias de toda a diocese.

Nelson Rodrigues, coordenador do Ministério de Formação da Diocese de Porto Nacional disse que o objetivo é formar os ministros da formação, reavivar o dom, ampliar a visão a respeito dos módulos de formação e alcançar a liderança. â??O público alvo são os coordenadores e servos com perfil formador. A expectativa do encontro foi que todos saíssem com uma visão ampliada em relação à formação. Que seja o marco para avançarmos na Formação da nossa Dioceseâ?, enfatizou. A formação ficou por conta de Cícero Batista, coordenador estadual do Ministério de Formação, Marilúcia Moura, coordenadora Diocesana da RCC, e Nelson.

Gardênia Coelho, uma das organizadoras da Escola Permanente de Formação da RCC em Gurupi, concluiu que â??A I Escola de Formação foi maravilhosa, pois além de nos robustecer espiritualmente pelos intensos momentos de orações e músicas, nos trouxe informação e direcionamento para prosseguirmos com a formação. Jesus formou seus discípulos e Ele continua querendo nos formar, para que nós sejamos apóstolos de formação para os nossos irmãosâ?, afirmou.

Sentinela da Manhã

A Escola de Formação para Jovens Líderes teve a participação dos pregadores Leonardo, coordenador do Grupo de Oração Coração de Maria de Gurupi, João Filho, integrante do Ministério Jovem estadual, Gessika, de Palmas, e também do Coordenador do Ministério Jovem da Diocese de Porto, Helder Pereira Linhares. Segundo Helder o objetivo foi alcançado que era transmitir o que era o conteúdo do Sentinelas I e durante o encontro afirma que todos os jovens absorveram bem o conteúdo que foi proposto. 

O encontro contou com cerca de 35 jovens de várias cidades entre elas de Campos Belos, Gurupi e Porto Nacional.

Próximas Escolas

- II Escola para Formadores e Jovens

30/04 a 01/05, em Gurupi

- III Escola para Formadores

17 e 18/09, em Taguatinga

- III Escola Sentinelas da Manhã

08 e 09/10, em Araguaína

Os interessados devem procurar seus coordenadores de Grupo de Oração.

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/wd

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.