No ano de 2010, Deus chamou a RCC do Brasil a viver um tempo de reconstrução da sua identidade e espiritualidade. Desde então, vivenciando o Projeto Amigos de Deus toda a RCC tem se voltado com intensidade para as práticas espirituais como o jejum, a leitura orante da Palavra, entre outros.
Compreendendo essa moção profética, o Ministério de Música e Artes do Brasil separou um dia do mês para que os seus ministros possam interceder pelas ações e projetos do Ministério em todo o Brasil. A data selecionada é o dia 22 de cada mês; dia em que haverá uma grande mobilização Nacional de Oração pelo ministério.
Segundo a coordenação estadual do MMA no Tocantins, todos os coordenadores diocesanos do ministério devem zelar e realizar ações de divulgação a fim de que todos os ministros conheçam e participem dessa importante ação. "É uma batalha de oração pelo nosso ministério", disse a coordenadora estadual, Raquel Borges.
Segue abaixo o documento com as orientações a respeito de como os ministros de música e artes devem proceder.