RCC Tocantins
29/02/2016 - 22h05m

Coordenadores da Diocese de Porto Nacional têm espiritualidade reabastecida

Adriana Castelo 
Adriana Castelo

Com o tema: â??Confia no Senhor e ele tudo faráâ? (Mt 4;35-41), foi realizado no último final de semana, 27 e 28, o 1º Encontro para Coordenadores da Diocese de Porto Nacional. Cerca de 70 coordenadores de grupos de oração e ministérios da diocese se reuniram na Fazenda da Esperança, em Porto Nacional, para beber de muitas graças durante o evento.

O retiro foi uma moção confirmada desde a última reunião da diocese no ano de 2015 em que o Senhor já confirmava a realização desse retiro para somente os coordenadores de Grupo de Oração e ministérios. O objetivo do evento foi reabastecer todos de uma forma muito especial.

Marilúcia Moura, coordenadora diocesana, comenta que o retiro foi momento de muita alegria: â??Meu sentimento é de júbilo, pois os meus olhos puderam ver o cumprimento da promessa de Deus, ou melhor, Deus me surpreendeu, porque Ele realizou muito nesses dois dias. Quando Ele suscitou no meu coração esse retiro, Ele mostrava muitos servos caídos, feridos. Ele dizia que ia erguer, curar e restaurar cada um. Ao ver as partilhas pude perceber que Deus agiu poderosamente, cada detalhe do retiro foi feito por amorâ?, afirmou.

Para a coordenadora do Grupo de Oração Jesus Querido, de Porto Nacional, Rosileide Ribeiro Rodrigues, o encontro proporcionou uma profunda reflexão pessoal. â??Nesse retiro tive a oportunidade de ficar comigo mesma, de refletir e avaliar a minha vida e principalmente confiar a minha vida e a missão ao Senhor. Foi maravilhoso Deus operou maravilhas!â?, declarou.

A condução de todo o retiro ficou por conta da Aldiléia, Coordenadora Estadual do Ministério que Ora por Cura e Libertação, juntamente com Tania e Felipe, também do mesmo ministério, o qual puderam pregar sobre o tema central do evento e também temas como: Gerados no amor do Espírito Santo e Curados para Amar e Curados pelas minhas escolhas.

Além das pregações a programação toda foi recheada com muita oração, a começar pelo primeiro momento que ficou marcado com a presença e recepção de Nossa Senhora das Graças e São José, representados por Marilúcia Moura e Luciano Gomes. Na noite de sábado todos puderam participar da adoração e que contou com a participação dos integrantes da Fazenda da Esperança, também durante o dia houve dinâmicas e ao final os coordenadores passaram por uma experiência única a de ir ao encontro de Jesus em um barco na beira do rio. â??O barco já está em alto mar não tem como voltar para trásâ? esta foi à frase mais dita durante todo o encontro e gravada por todos.

O Retiro teve encerramento com a santa missa presidida pelo padre Heldeir Gomes coordenador espiritual da Diocese de Porto Nacional. Após a missa a equipe do III Congresso diocesano de Porto Nacional já a todo vapor puderam passar as coordenadas para os coordenadores presentes de como trabalharão até o dia do evento. O III Congresso Diocesano acontecerá nos dias 20,21 e 22 de maio em Porto Nacional.

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/wa

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.