RCC Tocantins
08/04/2012 - 21h16m

Conheça os cursos do Instituto de Educação a Distância da RCC Brasil

 

O Instituto de Educação a Distância (IEAD) da Renovação Carismática Católica do Brasil oferece uma nova modalidade de formação, partilha e interação para os membros da RCC Brasil. Os cursos do Instituto proporcionam o aprofundamento da fé católica e do conhecimento sobre a identidade carismática, através da modalidade do ensino à distância.

Fiel ao Magistério da Igreja, o Instituto da RCCBRASIL deseja oferecer subsídios doutrinários, teológicos e pastorais para que seus alunos estejam aptos a responder a todos quais são as razões de sua esperança (cf. I Pd 3,15).

Diversos elementos fazem parte do cotidiano dos alunos do IEAD: vídeoaulas, audiolivros, fóruns de discussão, fórum de dúvidas, questionários, documentos históricos, textos complementares, entre outros. Toda semana, o aluno terá acesso a um novo vídeo sobre o assunto abordado em cada unidade dos cursos. O vídeo funciona como uma aula na qual o professor apresenta uma visão geral sobre os conteúdos e orienta trabalhos como indicação de leituras e proposição de questionários de fixação.

Acessando o ambiente Moodle, o aluno tem à sua disposição material de apoio como textos e anexos, podendo participar de fóruns nos quais será possível discutir as temáticas estudadas com outros alunos do curso. Durante todo esse processo, monitores acompanham cada uma das turmas. O papel dos monitores é prestar auxílio em todas as etapas, facilitando a relação entre professores e alunos.

CURSOS DISPONÍVEIS

  • Curso Introdução à Bíblia Sagrada
  • Curso Anuncia-me
  • Curso Carismas
  • História da Renovação Carismática Católica
  • Curso de Formação de Pregadores
  • Curso Amigos de Deus

Os cursos custam entre R$ 30 e R$ 65,00. Para saber mais sobre esse projeto da RCC Brasil, clique AQUI.

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/i3

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.