RCC Tocantins
28/04/2007 - 20h13m

Companhia de Tráfego de São Paulo divulga os trajetos do papamóvel

 

Bento XVI circulará em seu carro papal em quatro ocasiões pelas ruas da cidade

SÃO PAULO, sexta-feira, 27 de abril de 2007 (ZENIT.org).- A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) da cidade de São Paulo preparou um esquema especial para os momentos em que Bento XVI circulará pela cidade a bordo do papamóvel.

Segundo informa a arquidiocese de São Paulo, no total, serão quatro os trajetos realizados com o carro papal, que motivarão milhares de fiéis a esperarem o Papa para saudá-lo no caminho.

No dia 9 de maio (quarta-feira), o percurso será das 18h10 às 18h30 e seguirá do aeroporto Campo de Marte até o Largo de São Bento, passando pelas avenidas Santos Dummont e Tiradentes, ruas Brigadeiro Tobias e Mauá, Avenida Cásper Líbero e Viaduto Santa Ifigênia.

No dia 10 de maio (quinta–feira), o papamóvel seguirá do Memorial da América Latina até o Estádio do Pacaembu, através da Avenida Pacaembu.

No dia 11 de maio (sexta-feira), será celebrada a missa de canonização do Frei Galvão, no Aeródromo do Campo de Marte. Para essa cerimônia, o Sumo Pontífice seguirá em carro fechado, escoltado por tropas do Exército e das polícias Civil e Militar.

Nesse mesmo dia, o Papa realizará dois trajetos distintos a bordo do papamóvel. O primeiro deles sairá do Mosteiro de São Bento, às 15h45, com destino à Catedral da Sé, onde às 16 horas acontecerá a "Reunião com os Bispos do Brasil", com término previsto para às 17h15.

Em seguida, seguirá da Praça da Sé para o Campo de Marte. Durante esse percurso o carro papal passará pelas ruas Benjamin Constant, Líbero Badaró, Largo São Bento, Viaduto Santa Ifigênia, Avenida Cásper Líbero, ruas Mauá e Brigadeiro Tobias, avenidas Tiradentes e Santos Dummont e, finalmente, Praça Campo de Bagatelli.

Esse último trajeto com o papamóvel será o mais longo, pois encerrará a visita do Papa Bento XVI a São Paulo. O tempo estimado do percurso é de aproximadamente 30 minutos. Em seguida, o Papa segue para Aparecida, onde se despede dos brasileiros no dia 13 de maio, após a abertura oficial da V Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e do Caribe.

Os mapas com os trajetos do papamóvel e as rotas alternativas para o trânsito na cidade de São Paulo, durante os dias 09 a 11 de maio, estão disponíveis neste link do site www.visitadopapa.org.br.

Fonte: ZENIT

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/2p

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.