RCC Tocantins
11/06/2018 - 19h42m

Arquidiocese de Palmas promove Escola Permanente de Formação com o tema "Carismas".

Zulene Carvalho 

Nos dias 09 e 10 de junho a Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Palmas realizou, no EETI Elizângela Glória Cardoso em Palmas, o II encontro da Escola Permanente de Formação do módulo básico, que teve como o tema â??Carismasâ?

Durante o encontro, estiveram à frente os formadores Valdivino Batista, Iderlan, Edna Lúcia Goulart e Magno. O objetivo da formação foi orientar os servos dos Grupos de Oração sobre os Carismas dados pelo Espírito Santo â??a respeito dos dons do Espírito, irmãos, não quero que vivais na ignorânciaâ? (I Cor 12, 1).

Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer mais profundamente os nove dons efusos do Espírito Santo: Dom de línguas, Profecia, Interpretação das línguas, Discernimento, Palavra de Ciência, Palavra de Sabedoria, Fé, Cura e dom de Milagres. Abordando esses carismas, foi explicado sua natureza, quando e como utilizá-los, suas finalidades â??para o serviço e bem comumâ?, a aplicação no ciclo carismático, quem pode tê-los â??A cada um é dada a manifestação do Espírito, em vista do bem de todosâ? (I Cor 12, 7) e exemplos na bíblia do uso na prática desses carismas.

Os servos que estiveram presentes vivenciaram momentos de muita graça, enriquecimento da fé e do conhecimento. Para quem não pôde estar presente, fica o convite para participar do próximo encontro marcado para os dias 11 e 12 de Agosto, com o tema â??Grupo de Oraçãoâ?. Em breve serão comunicadas maiores informações. Não fique de fora, pois Deus te chama e Deus te capacita.

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/yn

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.