RCC Tocantins
22/10/2015 - 14h03m

Acadêmicos católicos promovem evento em favor da vida

 

Com o intuito de evangelizar e conscientizar a comunidade acadêmica sobre a família, frisando que ela é a célula originária da vida social, o Grupo de Oração Universitário â?? GOU do CEULP/ULBRA de promove de 25 a 31 deste mês, o projeto â??RUAH, deixe o Amor amarâ?. A ação será realizada em todos os centros de ensino superior de Palmas, por meio de GOUs com o anúncio do querigma, abraço grátis, shows e Gouzão.

O evento tem a intenção de evangelização e conscientização da comunidade acadêmica sobre a família, que segundo o Catecismo da Igreja Católica - CIC 2202, é a união de um homem com uma mulher, pelo casamento, juntos com seus filhos. Pela perda do valor familiar, da sua função e constituição dentro da sociedade, o projeto Ruah surge como uma forma de dialogar e formar opinião no âmbito acadêmico propondo uma reflexão sobre â??Ideologia de gênero e a nova constituição familiarâ?.

O desejo de evangelizar dentro das universidades foi largamente inspirado por cartas do então Papa João Paulo II, entre elas, a Christifideles Laici, que se refere à relação que precisa existir ente fé e cultura. A presença do evangelho no meio acadêmico entra nesta questão como forma de elevar a cultura do homem que ali convive, não no sentido de alterar seus costumes, mas de enriquecê-los com a pureza vinda da palavra de Deus.

Programação

Para cada dia do evento está sendo preparada uma programação diferente, todas abertas ao público e com entrada franca. Na segunda-feira, 26, às 18h30, haverá celebração da Santa Missa de envio dos missionários seguida de Ruah Acústico na Faculdade Católica - Campus I.

Na quinta-feira, 29, às 19h, no Auditório Central do CEULP/ULBRA, palestra abordando o tema geral do evento: Ideologia de Gênero e a Nova Constituição Familiar, com a presença de Domênico Sturiale, professor do Instituto Federal do Tocantins e membro do Neucatecumenato da Paróquia Santo Antônio, de Palmas. Aos participantes dessa atividade será entregue um certificado 10 horas extracurriculares. As inscrições serão realizadas no local da palestra.

O encerramento do Ruah será no dia 31 com o Kairós às 14h, na Capela Universitária Nossa Senhora Auxiliadora, localizado na entrada da quadra 1203 sul.

Origem

O Ruah é um projeto de evangelização criado e promovido pelo Ministério Universidades Renovadas (MUR) da Renovação Carismática Católica - RCC. Ele surgiu em 2007, como fruto do Encontro Nacional Universidades Renovadas (ENUR) sediado em Palmas.

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/vH

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.