RCC Tocantins
13/08/2007 - 14h04m

A vida deve ser uma preparação para a vinda de Cristo, diz o Papa

 
Ao meio-dia o Papa Bento XVI rezou o Ângelus Dominical no Palácio Apostólico do Castel Gandolfo e ao introduzir a oração Mariana destacou que a vida na terra é um caminho temporário que deve nos conduzir ao céu.

O Santo Padre meditou na passagem evangélica do dia de hoje, afirmando que este "nos prepara para a Solenidade do Assunção de Maria ao céu" pois "convida os cristãos a desapegarem-se dos bens materiais, em grande parte ilusórios, e a realizarem fielmente o próprio dever com uma constante tensão para o alto".

"O fiel permanece atento e vigilante para estar pronto para acolher Jesus quando virá em sua glória", adicionou o Pontífice. "Devemos velar, orando e realizando o bem".

Recordou também que a vida terrena do ser humano é apenas um passo temporário e que isto deve servir de alento para "gastar a existência de modo sábio e prudente, considerando nosso destino, e aquelas realidades que chamamos últimas: a morte, o julgamento final, a eternidade, o inferno e o paraíso".

Finalmente pediu à "Virgem Maria que ajude a não esquecer que aqui na terra estamos apenas de passagem e nos ensine a nos preparar para encontrar Jesus".

O Papa terminou a oração Mariana com um chamado à oração e a solidariedade com as vítimas das recentes inundações no Sudeste asiático.


Fonte: Aci digital

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/6R

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.