RCC Tocantins
13/08/2007 - 14h20m

1º Kairós reúne 12.000 pessoas em Araguaína com a Banda Anjos de Resgate

 
A Renovação Carismática Católica do Tocantins realizou no último dia 10 de agosto em Araguaína o 1º Kairós, um grande evento para celebrar a eucaristia, a paz e a espiritualidade católica.

O Kairós aconteceu no Parque de Exposições de Araguaína, local das grandes festas populares no município. Com previsão inicial de 6.000 pessoas, o Kairós superou todas as expectativas. Compareceram ao parque cerca de 12.000 pessoas, sendo uma das maiores festa da RCC já realizadas na região. No evento, cerca de 150 servos da Renovação trabalharam nas equipes de infra-estrutura, recepção, apoio de palco, estacionamento, praça de alimentação, estandes de vendas de produtos e apoio médico entre outras. O evento recebeu caravanas de 15 municípios – inclusive dos estados do Maranhão e Pará – e teve organização profissional de infra-estrutura, iluminação e som, surpreendendo até mesmo os integrantes da Banda Anjos de Resgate, que não esconderam a empolgação e a grata surpresa com a dimensão da festa.

O Kairós teve início com a Santa Missa, celebrada pelo Bispo da Diocese de Tocantinópolis – Dom Miguel – e concelebrada com vários padres diocesanos. Na seqüência, o grande show com a banda Anjos de Resgate que encantou a grande multidão com seus maiores sucessos.

Uma grande alegria tomou conta do público e dos servos da RCC, que tiveram um reavivamento dos seus carismas. A presença maciça da comunidade confirmou que a RCC deve avançar para “águas mais profundas” sem temor. O que era um sonho distante se realizou com a ousadia, com a oração e com o trabalho dos servos.

Preparativos

No mês de maio deste ano, A RCC estruturou efetivamente a equipe de coordenação do evento, um grupo de 30 pessoas. Além de várias pessoas que colaboraram com doações financeiras, cerca de 25 empresas participaram como patrocinadoras, com doações e disponibilização de serviços para a realização da grande festa.

O evento teve portões abertos – entrada franca – o que exigiu um grande esforço de todos os servos da RCC para viabilizá-lo. Várias promoções foram realizadas, como venda de pizzas, jantares, ações entre amigos, campanhas de arrecadação de fundos e venda de material promocional.


Roberto Souza de Morais
RCC – Diocese de Tocantinópolis
Ministério de Comunicação Social

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/6V

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.