RCC Tocantins

Ministério de Comunicação Social

Coodenador

Dêivide Régis
Diocese de Araguaína
Grupo de Oração Gouzão São Lucas
Email: comunicacao@rccto.org.br

O Ministério de Comunicação Social da Renovação Carismática Católica tem como objetivo anunciar o Senhorio de Jesus, em todas as instâncias, semeando a Cultura de Pentecostes. Dentro da Renovação Carismática, é um ministério de serviço que tem o objetivo de dinamizar, organizar e efetivar a evangelização através dos meios de comunicação, bem como ser responsável por toda parte de divulgação e cobertura dos eventos dentro da RCC, servindo de suporte aos demais ministérios.

Para a Igreja Católica, o conceito de Comunicação Social está para além dos meios e instrumentos. Para a igreja, a essência da comunicação é a situação de diálogo entre as pessoas. Os meios de comunicação têm uma função importantíssima, mas não podemos esquecer que eles vieram para expandiram uma função: a de comunicar, que é inerente à natureza humana. Eles vieram para facilitar, ampliar uma capacidade já existente.

Portanto, Comunicar na RCC é uma missão. Não somos "fazedores de processos técnicos". Desejamos propagar a cultura de Pentecostes, através do nosso chamado específico. Temos o desejo de contribuir para a unidade do Movimento e comunhão dos membros, zelando pela imagem institucional e comunicando com eficácia e obediência.

"Este desejo de comunicação e amizade está radicado na nossa própria natureza de seres humanos, não se podendo compreender adequadamente só como resposta às inovações tecnológicas. A luz da mensagem bíblica, aquele deve antes ser lido como reflexo da nossa participação no amor comunicativo e unificante de Deus, que quer fazer da humanidade inteira uma única família. Quando sentimos a necessidade de nos aproximar das outras pessoas, quando queremos conhecê-las melhor e dar-nos a conhecer, estamos a responder à vocação de Deus, uma vocação que está gravada na nossa natureza de seres criados à imagem e semelhança de Deus, o Deus da comunicação e da comunhão". Bento XVI, Mensagem do Dia Mundial das Comunicações Sociais, 24 de janeiro de 2009.

Outros itens de Ministérios

VOLTAR
© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.