RCC Tocantins
01/11/2007 - 17h04m

XIII Encontro Estadual da Renovação Carismática em Minas Gerais

 

Nos dias 02 a 04 de novembro, acontecerá o XIII Congresso Estadual da RCC-Minas e Lançamento do CD da RCC Minas, no Ginásio Poli esportivo de Betim, iniciando na sexta-feira, com o tema: "Contudo, seja qual for o grau a que chegamos, o que importa é prosseguir decididamente" (Fl 3, 16).

O evento contará com palestras, orações, músicas, entre outros. Estarão presentes no Congresso Marcos Volcan, Reinaldo Beserra dos Reis , Tácito José Andrade Coutinho (Tatá), Pe. Eduardo Dougherty, Inez Pimenta, Pe. Fábio de Melo e Coordenadora Estadual da RCC- Minas, Pollyanna Lara Milanezi , dentre outros.

Esta é uma iniciativa da RCC que visa como identidade do seu "ser Igreja" a experiência de Pentecostes que transforma vidas, gera o impulso missionário para a evangelização que é realizada com manifestação dos carismas para que a fé não se fundamente na sabedoria humana, mas no poder de Deus (cf. 1Cor 2,5).

O evento será uma experiência com o Espírito Santo, realizado não sacramentalmente, mas como fruto da graça da fé e da conversão, que chamamos Batismo no Espírito Santo. "Na vivência dessa graça eclesial, a RCC expressa sua pertença à Igreja assumindo a missão de evangelizar a partir de sua identidade, pondo a serviço da própria Igreja os carisma s que lhe são próprios".

Fonte: RCC Minas Gerais

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/8o

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.