Manhã de Instrução para os Servos do Grupo de Oração

No último encontro, realizamos uma manhã de instrução com os servos do grupo de oração, iniciando com uma palestra sobre o histórico da tentativa de implantação do aborto no Brasil. Em seguida, tivemos uma poderosa pregação ministrada por Jefferson Diego, presidente da RCC Diocese de Araguaína, com o tema: Jubileu: Tempo de Graça e Reflexão

Fonte:

 

Manhã de Instrução para os Servos do Grupo de Oração

No último encontro, realizamos uma manhã de instrução com os servos do grupo de oração, iniciando com uma palestra sobre o histórico da tentativa de implantação do aborto no Brasil. Em seguida, tivemos uma poderosa pregação ministrada por Jefferson Diego, presidente da RCC Diocese de Araguaína, com o tema:

Jubileu: Tempo de Graça e Reflexão

O Jubileu é um tempo de graça, um momento de reflexão profunda sobre nossa caminhada e nosso serviço a Deus. Como tenho vivido meu chamado? De que forma tenho servido ao Senhor?

Este é um tempo de análise pessoal, de nos questionarmos sobre nossa entrega e compromisso. O tema deste ano, inspirado em Romanos 15,13, nos convida a viver a esperança, uma das três virtudes teologais – fé, caridade e esperança –, que nos conduz à vida eterna, nossa verdadeira felicidade.

Jesus é o centro da nossa esperança, e somente n'Ele podemos ser servos fiéis à vontade de Deus. Somos chamados a ser testemunhas da esperança de Cristo em todos os lugares por onde passamos.

No entanto, não podemos permitir que a desesperança tome conta do nosso grupo de oração. A falta de compromisso, a preguiça espiritual e a autossuficiência enfraquecem a missão e desmotivam os coordenadores e servos. A esperança não deve ser apenas vivida, mas também compartilhada. Mesmo diante das dificuldades, tribulações e até da morte, temos a certeza da ressurreição!

Somos chamados a anunciar Cristo, Senhor da nossa vida e do nosso grupo de oração, com nosso testemunho e nosso modo de viver. O que temos feito pela obra de Deus? Estamos permitindo que o Espírito Santo transborde em nós a verdadeira esperança?

Sem o Espírito Santo, nada podemos. Precisamos ser dóceis à Sua ação para que nossa esperança seja firme e inabalável. Como nos ensina Hebreus 6,13-20, o Senhor nos ancorou no Céu. Eu e você fomos criados para o Céu!

Que possamos ancorar também nosso grupo de oração nesta certeza, nos esforçando para sermos servos dispostos, obedientes e alinhados à vontade de Deus, servindo com amor e dedicação para a Sua glória.

link das fotos: Manhã de Instrução

Crédito das fotos: Lillian Rodrigues - Coordenadora Comunicação Social RCC Diocese de Araguaína