RCC Tocantins
26/04/2008 - 11h29m

Workshop ministério para crianças

 

Neste sábado durante o encontro Estadual de servos da RCC, aconteceu o workshop do ministério para crianças com a participação de, aproximadamente, 25 pessoas. Ministrado pela Coordenadora Estadual do Ministério, Neila Mesquita e as evangelizadoras: Izabella Lima e Geílma Paiva. Foi explanado sobre o trabalho realizado pelo ministério, como a evangelização das crianças, através das cores (Querigma) e do toque, e de como as crianças precisam ser tocadas e tocar para se sentirem amadas.

"O objetivo da evangelização com as crianças é formar cada uma para um bom convívio social quando adulto, pois é na infância que se forma a base do caráter de um indivíduo", explica Neila. E ainda revela, que a criança não é o futuro, mas sim o presente, hoje e agora. "A criança precisa falar mais do que ouvir... O querigma quer dizer: anunciar, gritar para o mundo que Jesus vive e no ministério da criança, através das cores, é onde a criança pode associar melhor que o Preto: é Pecado, branco: Espírito Santo, Verde: fé e conversão, vermelho: Jesus Salvador, azul: comunidade e amarelo: Amor de Deus", ressalta.

Também falou-se dos tipos de evangelização. Como o Mágico, aquele que deixa tudo por conta de Deus. O objeto: faz tudo, menos ir aos pés do Senhor. Auto falante: fala, fala, mais ninguém escuta e aquele que Jesus quer: o Santo que escuta sua voz e obedece. "O evangelizador tem que ser criativo, sagaz, conseguir levar as crianças a vivência de cada momento. Esse workshop, foi de suma importância, apesar do pouco tempo foi um momento para despertar o interesse dos participantes em levar o ministério para seus Grupos de Oração e também a possibilidade do miniatério avançar mais no Estado, completa Mesquita.

 

 

Shangela Karine

 

 

Equipe de Comunicação do V EES

 

 

 

 

 

 

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/9W

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.