RCC Tocantins
30/08/2014 - 19h00m

Workshop's do II Encontro Estadual de Jovens e Famílias

Marília Carvalho 

Nessa tarde de sábado, aqueles que tiveram presente no II encontro Estadual de Jovens e Famílias puderam viver momentos únicos de unção, cura e experiência pessoal com o Senhor. Segue um trecho de tudo aquilo que foi vivido.

Workshop Mulheres

Tema: "Teologia do Corpo de João Paulo II".

As meninas, viveram momentos únicos durante o workshop dedicado para elas.  Teologia do corpo de João Paulo II, ministrada por Dani Umbelinda, foi o tema abordado.

Ela explicou que Deus nos chama a castidade. Deus nos chama ao amor livre total e fecundo. Amor é decisão, amor é construção. O amor só é vitorioso quando reza.

Segundo ela, â??o mundo quer nos transformar em simples montes de carneâ?, mas que na verdade somos templos do Espírito Santo e que há um lugar em nosso corpo que é inacessível ao pecado.

"Uma tentação revelada já está 50% vencida" (São Felipe Neri). Quando a tentação chega até nós, devemos nos colocar diante de Deus e clamar sua ajuda diante de nossas fraquezas. 

Para Alline de Sousa, de Pedro Afonso, â??é legal ter esse tipo de pregação para os jovens, pois é difícil para os jovens ouvir palestras neste temaâ?.

Workshop Famílias

Tema: "Família, fruto do amor de Deus".

Durante toda essa tarde, as famílias presentes no II Encontro Estadual de Jovens e Famílias, viveram momentos de profunda oração pelos seus. Conduzidos por Deusivaldo, coordenador da RCC na  Prelazia de Cristalândia e por sua esposa Claudia, puderam rezar com a palavra de João 12, 24-26 que diz,   "Se o grão cair na terra e ele não morrer, não produz frutos; se ele morre produz muitos frutos".

O casal explicou que quando Deus fala fruto é o fruto da nossa entrega. Deus semeou o seu fruto de uma forma tão profunda que nasceu cada um de nós. Fruto é a colheita do esforço praticado. Então é necessário termos consciência que se não tivermos sacrifício não converteremos os da nossa casa.

Na passagem de Gênesis 2, 18-24, o Senhor nos fala que a mulher foi feita da costela para que possamos andar um do lado do outro. Amar é renúncia é renunciar-se para o outro e a família é insubstituivel aceitar a que temos e lutar por ela é nosso dever de crstãos.

Workshop Homens

Tema: "Afetividade e Sexualidade".

 "A mim tudo é permitido, mas nem tudo me convém." (I Cor. 6, 12)

Nessa tarde de sábado, aconteceu durante o II Encontro de Jovens e Famílas, workshops direcionados para mulheres, homens e famílias. Durante o workshop para os rapazes, afetividade e sexualidade foi o tema discutido.

O Papa São João Paulo II trabalhou nas suas catequeses a Teologia do Corpo e ensinou a toda igreja que o nosso corpo é templo do Espírito Santo e nós precisamos cuidar desse templo vivo.

Os homens ainda foram lembrados que namorar certo dá certo e que o namoro é o início da formação de uma família. Por isso, não podemos brincar de namorar. Ã? por isso que Deus nos deu de presente a castidade em que é uma grande ato de respeito e amor verdadeiro para com o outro. 

Tags: Colina, Família, MJ

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/uo

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.