RCC Tocantins
01/12/2007 - 15h47m

Vós sois a luz do mundo é tema de segunda pregação do Congresso

 
Pollyana Lara, coordenadora da RCC no Estado de Minas Gerais, fez sua primeira pregação com o tema: Vós sois a luz do mundo. Lara iniciou a pregação cantando a música “Te amarei Senhor”, refletindo sobre o chamado que Deus nos faz a segui-lo sem medo. Ela também relembrou a promessa de Deus para nós em que Ele nos fala que estará conosco até o fim dos dias e que jamais nos abandonará.

Pollyana falou sobre o Documento de Aparecida, que foi elaborado no V CELAM. Ela dá ênfase ao número 216, que apresenta quatro linhas de ação da igreja, que são:

1- A experiência religiosa. Não experimentar somente o externo, mas experimentar internamente o profundo amor que Deus tem por nós.
2- Vivência comunitária. Devemos procurar ter uma boa comunhão com os irmãos, evitando brigas, fofocas, etc. Dessa forma a igreja vai ser um lugar que atraia as pessoas, fazendo com que as mesmas se sintam amadas e queridas.
3- Formação bíblica e doutrinal. É necessário conhecer a Palavra de Deus e doutrina católica para evangelizarmos com mais sabedoria e eficiência.
4- Compromisso missionário de toda a comunidade. Como o próprio lema do congresso e do V CELAM diz, “Discípulos e missionários, para o que o nosso povo tenha vida”.

Pollyana também falou que os grupos de oração devem ser locais de evangelização, que atraiam o povo para Deus. Os g.o. são os lugares que Deus nos enviou para evangelizar. Ser missionário não é somente sair, visitar cidades e lugares diferentes, mas sim testemunhar o Reino de Deus em nossas vidas. O missionário deve lutar para expandir o Reino de Deus, mas antes essa expansão deve acontecer nele primeiro.

A pregação tocou forte em muitos corações, reavivando o ardor missionário nas pessoas. Wagner, da RCC de Palmas, diz que muitas vezes na nossa caminhada, nos acomodamos e corremos o risco de deixar a missão de ser discípulo de lado. “Me senti reavivado e Deus colocou no meu coração o desejo de ser mais ousado nos usos dos carismas e viver a espiritualidade da RCC na sua identidade, que é o Batismo no Espírito Santo”, afirma ele.


Rodrigo Martins
Equipe de Comunicação do VIII Congresso Estadual da RCC Tocantins

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/8N

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.