RCC Tocantins
21/04/2007 - 19h15m

Vivenciar o carisma da renovação: um dever de todos

 
A pregação nessa tarde foi feita por Murillo Barros, Coordenador Estadual do Ministério das Universidades Renovadas, ele falou da missão de cada um, enquanto carismáticos e salientou o quanto é necessário assumir os carismas que Deus nos concedeu e não deixar que eles sejam enterrados.
Na vida do carismático é preciso existir por meio da oração não só o crescimento espiritual, mas também uma nova linguagem e não mais ficar na imaturidade da vida de oração. Viver os carismas, exercitar o dom da fé, usar os dons como presente de Deus, e não como méritos próprios. Deus nos dá gratuitamente nossos dons, independente dos merecimentos de cada um e não se esquece que os dons não são para voltados para si mesmo e sim para o próximo.“Os dons de Deus precisam se convergir em amor, caridade, tem que se voltar para o outro”, afirma Murillo.
Não precisamos ter medo de evangelizar de forma carismática, pois esse é o carisma, é essa a identidade da Renovação Carismática Católica. Barros ainda ressalta que o seu desejo para a RCC no Tocantins é “de que seja um reavivar da chama do carisma próprio da RCC, e que ela assuma o seu apostolado, de ser carismática na Igreja”. A RCC no Tocantins é chamada à missão, e a partir desse encontro, muitos servos assumirão seus postos e seus ministérios.


Roseane Marques
Equipe de Comunicação do EECM

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/1R

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.