RCC Tocantins
12/07/2007 - 15h30m

Visita das relíquias de Santa Margarida Maria à Diocese de Osasco

 
De 22 a 25 de julho de 2007 as relíquias de Santa Margarida Maria estarão expostas para visitação na Diocese de Osasco, SP

No mês que encerra as Santas Missões Populares na Diocese de Osasco, com muita alegria esta comunica oficialmente a graça de receber as Relíquias de Santa Margarida Maria Alacoque, vindas de Paray-Le-Monial, na França. As Relíquias estão percorrendo vários estados do Brasil, desde o mês de março indo até o mês de outubro, quando retornará para a França.

Será um momento privilegiado de graças, que a diocese viverá. São as bênçãos do Sagrado Coração de Jesus, que virão sobre todos, assim como deixou escrito o Servo de Deus, João Paulo II “no amor que tem sua fonte no Coração de Jesus, está a esperança do futuro do mundo”.

Como há alguns anos iniciou-se por várias partes do mundo, o constante pedido da peregrinação de suas relíquias, as irmãs de Paray-Le-Monial, vendo nisso a vontade Deus, prepararam uma urna com vários fragmentos de ossos da Santa e uma parte do tecido cerebral, que se conserva incorrupto, onde em cima, repousa uma rosa de ouro que o Servo de Deus, João Paulo II doou durante sua visita em 5 de outubro de 1986. A rosa é uma condecoração outorgada pelos papas, desde o século XI, às personalidades católicas, nações, cidades e basílicas de altíssima distinção.

A Diocese de Osasco agradece a Deus, por esta incomensurável graça que recebe e vai ao encontro daquela que Cristo escolheu para revelar ao mundo seu Santíssimo e Sacratíssimo Coração!

Fonte: Serviço de Informação da Diocese de Osasco

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/63

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.