RCC Tocantins
07/12/2006 - 15h39m

Vaticano apresenta Mensagem do Papa para o Dia Mundial da Paz

 

O Vaticano irá apresentar no próximo dia 12 de Dezembro, terça-feira, a Mensagem de Bento XVI para o Dia Mundial da Paz de 2007, subordinada ao tema “Pessoa humana: coração da paz”.
Na conferência de imprensa estarão presentes o Cardeal Renato Martino, presidente do Conselho Pontifício Justiça e Paz, e D. Giampaolo Crepaldi, secretário do mesmo Conselho.

Quando anunciou o tema da Mensagem, em Julho passado, a Santa Sé revelou que o texto será marcado pela preocupação com as “ideologias aberrantes” que atentam contra a dignidade humana.

“Hoje, talvez com força persuasiva e meios mais eficazes que no passado, a dignidade humana está ameaçada por ideologias aberrantes, agredida por um uso distorcido da ciência e da técnica, contradita por estilos de vida incongruentes”, podia ler-se no comunicado oficial.

O tema de reflexão escolhido pelo Papa exprime a convicção de que o respeito pela dignidade da pessoa humana “é uma condição essencial para a paz da família humana”.

Na linha das preocupações manifestadas pelo Papa desde o início do seu pontificado, a Mensagem apontará o dedo às “ideologias marcadas pelo niilismo ou o fanatismo (materialista ou religioso)”, que pretendem negar a “verdade sobre a realidade, sobre o homem e sobre Deus”.

por Agência Ecclesia

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/p

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.