RCC Tocantins
10/04/2016 - 11h32m

Um novo tempo para a Renovação Carismática Católica do Tocantins

Edna Lúcia Goulart e Helena dos Santos 
Fernando Reis
  • Show Musical com Luiz de Carvalho

“Um novo caminhar para a formação dos servos”, este é o sentimento gerado no coração de todos que participam do Encontro Estadual de Servos (EES) da Renovação Carismática Católica do Tocantins (RCC/TO). Durante todo o dia de ontem (09), os servos de Grupos de Oração puderam receber formações específicas, de acordo o Ministério de Serviço ao qual estão inseridos.

Como as oficinas aconteceram simultaneamente, os servos participantes de mais de um ministério tiveram que optar por aquele que mais se identifica no momento de escolher a qual workshop participa, como é o caso de Sônia Castro, serva do Grupo de Oração Sacrário Vivo, da Arquidiocese de Palmas. Ela é membro da Intercessão, mas é também coordenadora do Ministério de Comunicação Social do GO. Sonia afirma que participar do momento com o Ministério de Comunicação é importante para o crescimento dela e dos demais participantes do MC.  “Escolhi o workshop da comunicação por entender que preciso me abastecer para poder conduzir bem o Ministério e passar formação àqueles que não puderam vir ao Encontro”.

Ao todo foram 11 oficinas atendendo a todos os ministérios de serviços existentes na Renovação Carismática Católica do Tocantins.

Show musical

Na noite de sábado aconteceu o Show Musical com o Membro da Comunidade Recado de Fortaleza e ex-Coordenador Nacional do Ministério de Música e Artes, Luiz Carvalho

Domingo

O encontro segue até as 13h de domingo (10) com duas pregações “Grupo de Oração Amor e Misericórdia de Deus em Ação, com a Presidente da RCC do Distrito Federal, Kedina Rodrigues” e “Batismo no Espírito Santo Caminho para a Santidade, com o Presidente da RCC no Tocantins, Pedro Rodrigues”.

Depoimentos  do EES

 Amanda Martins Milhomem - Grupo de oração Filhos do Altíssimo - Paraiso do Tocantins - Prelazia de Cristalândia - Participou do Workshop de Pregação

 Em que momento do EES foi mais tocada?

“Nos momentos de oração o Senhor pôde me tocar e confirmar o ministério que eu realmente me identifico. Esse foi meu primeiro EES e tenho certeza que o os workshops são muito importantes para a formação dos servos.”

 Como foi participar do workshop?

“A partir de técnicas utilizadas pelos pregadores, incluindo testemunhos e experiências de vida, eu pude adquirir bastante conhecimento do ministério no qual irei exercer.”

 Fabiane Alves da Costa Santos - Grupo de Oração Guerreiros da Oração - Pedro Afonso – Diocese de Miracema - Participou do Workshop de Pregação

 “Sinto-me agraciada, gostei muito do EES pois teve muitas informações , formações e orações.

Fui muito tocada nos momentos de louvor e oração que nos levam a refletir no que vamos fazer. Participei do workshop de pregação e este é um ministério que requer muita oração e responsabilidade para levar a palavra de Deus.”

 

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/wi

© 2012-2018. RCC-TO - Todos os direitos reservados.