RCC Tocantins
03/12/2006 - 17h38m

Um novo coordenador para um novo tempo

 

Treze anos de caminhada na RCC, gerente financeiro de uma empresa, casado e pai de dois filhos, estudante do 5º período de Administração de Empresas em Paraíso do Tocantins; esse é o perfil do novo coordenador da RCC/TO. Delvandro Vinagre de Lima assume a coordenação Estadual da Renovação Carismática Católica, dizendo que não quer “ser” um coordenador, quer sim ser um incentivador do povo de Deus.


Fale um pouco de sua caminhada na RCC.

Eu tenho treze anos de caminhada. Seis deles aqui no Tocantins, sempre na Prelazia de Cristalândia. Eu comecei a minha caminhada no grupo de oração.Depois passei por um processo de coordenação de grupo de oração, de ministérios, até chegar ao Conselho, lugar aonde há todo o discernimento e toda a direção para a RCC do Estado.


Como é coordenar após a Lindomar?

Assumir a coordenação após a coordenação da Lindomar é motivo de grande alegria!Eu acolhi isso como uma vitória e como um grande propósito de Deus na minha vida. A Lindomar é um exemplo a seguir. Eu não tenho nada que iniciar. E sim dar continuidade, naquilo que já vem sendo feito com muito carinho e amor pelo povo de Deus.


Como foi que a Prelazia de Cristalândia recebeu a notícia da sua coordenação?

Felizes e animados! É novo para a Prelazia que sofreu alguns problemas dentro do movimento da RCC. Deus deu à prelazia uma nova chance, um novo tempo, enviando sacerdotes renovados e missionários com o coração cheio de júbilo.Estar à frente da RCC é motivo para que o povo da prelazia acredite ainda mais que a força do Espírito Santo na RCC é capaz de mudar muitas coisas.


E como foi para você receber esse chamado?

Lembrei de grandes momentos da minha vida. Um deles, eu acredito, foi para os meus pais quando eu nasci; a alegria que me acolheram quando cheguei a este mundo. O segundo momento foi quando me casei. Minha esposa é a pessoa que me dá forças para que eu esteja na minha caminhada. E o terceiro momento foi quando nasceu a minha primeira filha, depois o segundo filho. Eu acolhi este chamado assim. Como um filho, como um pai, como um amigo, como um esposo.


Por que e para que você quer ser coordenador?

Na verdade eu não quero ser coordenador. Eu fui CHAMADO a ser coordenador. Por Deus e através do Conselho Estadual. Eu não quero ser coordenador, eu quero ser um incentivador do povo de Deus! Levar o Evangelho, levar o amor. O povo necessita de Deus, o povo necessita de amor. Minha missão é semear o amor em primeiro lugar.


Mensagem ao povo do Tocantins.

Eu estou com muito ardor missionário no meu coração. Estou repleto de alegria no Senhor por ter sido chamado! Em nenhum momento penso em desistir!E acolhi com grande alegria esse tempo. Como disse na acolhida hoje de manhã no Congresso, é um tempo novo em que eu não estou sozinho. É um tempo em que o Estado vai multiplicar o numero de carismáticos. Não tenho medo desse novo tempo.


Ana Mariana Assunção Araújo
Equipe de Comunicação do VII Congresso Estadual da RCC/TO


LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/b

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.