RCC Tocantins
07/10/2016 - 23h20m

Tocantins realiza III Escola Sentinelas da Manhã

 

Com o tema “Afetividade e Sexualidade” à luz da Teologia do Corpo de São João Paulo II, aconteceu em Nova Olinda, cidade ao norte do Estado do Tocantins, de 23 a 25 de setembro a III Escola Estadual Sentinelas da Manhã! Foram quatro anos de preparação com a juventude do Estado, realizando encontros de formação locais, forânios, diocesanos e estaduais com os livros I e II da coleção “Sentinelas da Manhã”, para enfim os jovens participarem da Escola III.

Além dos mais de quinhentos participantes representando as cinco dioceses do Tocantins, estiveram presentes no evento Israel de Freitas, coordenador estadual do Ministério Jovem e demais membros da Equipe Estadual do MJ; membros do Conselho Estadual da RCC Tocantins e, Fernando Gomes, coordenador nacional do MJ.

O encontro seguiu o roteiro dos capítulos do livro “Afetividade e Sexualidade” de Fernando Gomes e foram ministrados os temas: Se o sexo está na sua cabeça, coloque a verdade em seu coração; Se queres chegar à nascente, suba contra a correnteza; Quem ama não usa, quem usa não ama; Namoro: um exercício para amar. Segundo Fernando, “A Castidade é a guardiã do amor, castidade não é negação é energia espiritual! Castidade é o andar, falar, pensar, é ser! Só o homem e Mulher castos, podem amar verdadeiramente!"

Em outra palestra Israel declarou: "Temos que nos preparar para assumir o chamado de Deus para a nossa história. Precisamos ir para o matrimônio curados, não podemos partir para o casamento com a afetividade ferida."

Durante o domingo em adoração, foram relembradas as profecias que estão sobre o Estado do Tocantins, de onde brotou grande momento de louvor a Deus por já estarem aparecendo os primeiros sinais do cumprimento das profecias.

A programação ainda contou com uma rádio interativa na tenda, onde os jovens podiam escolher músicas e dedicá-las a alguém durante os intervalos e show no com a Banda Paz Inquieta de Castanhal-PA. Este fim de semana representou um grande marco na juventude tocantinense com muita graça, fogo e nova unção.

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/wN

© 2012-2018. RCC-TO - Todos os direitos reservados.