RCC Tocantins
02/06/2010 - 12h00m

Show Iluminar com Padre Fábio de Melo emociona fiéis

 

Ao som dos seus maiores sucessos, padre Fábio de Melo envolveu e emocionou aproximadamente sete mil pessoas em seu show, que aconteceu no último sábado, na Praça dos Girassóis, em Palmas. Risos e lágrimas se misturaram na passagem de cada música. Novo Tempo, Vida, Tudo é do Pai, Deus é Capaz, Tudo Posso, Incendeia Minha Alma e Viver pra Mim é Cristo fizeram parte do repertório. O show durou cerca de duas horas.

A música Deus é Capaz marcou a ocasião com um vento forte, surpreendendo o público, momento propício para louvor e adoração. Além de músicas católicas, padre Fábio de Melo agraciou as pessoas com algumas melodias da Música Popular Brasileira (MPB), dentre elas, Como é grande o meu amor por você.

?O que nos salva não é o nosso passado ou o nosso futuro, é o nosso presente?, disse padre Fábio em um dos momentos de reflexão. Falou ainda sobre religião, escolhas erradas e o amor de Deus, fazendo menção a alguns momentos de sua vida, como a morte de sua irmã.


Arquidiciose

O show contou com o apoio da Organização Jaime Câmara e comemorou o aniversário da Arquidiocese de Palmas, que ontem completou 14 anos. Para o administrador apostólico da Arquidiocese de Palmas, Philip Dickmans, o mais importante foi a mensagem deixada pelo padre. ?Ele veio evangelizar, falar de amor, do respeito com outras religiões, e ao passar no meio do povo vi pessoas felizes, cantando, chorando, sorrindo, isso foi sem dúvida a maior contribuição deixada pelo padre Fábio de Melo?, ressaltou.

Padre Fábio também mudou a vida do casal Franklin Delano Matos e Domiciliana Alencar, que perdeu a filha de cinco anos. ?Minha esposa tinha depressão, por isso minha filha antes de morrer dizia que era para ela ouvir as músicas do padre Fábio, pois ia ajudá-la?, contou Matos. O show acabou por volta da meia noite, mas deixou saudade em muitas famílias e fãs do cantor, compositor e escritor.


Seminário

Toda a renda do show será revertida para a conclusão da sede definitiva do Instituto Mater Dei, entidade educacional ligada ao Seminário Interdiocesano do Divino Espírito Santo da Província Eclesiástica de Palmas. Aproximadamente 100 seminaristas da Arquidiocese de Palmas, Prelazia de Cristalândia e Dioceses de Miracema, Porto Nacional e Tocantinópolis recebem formação filosófica e teológica no instituto.

Ana Carla Oliveira / Jornal do Tocantins - Palmas


Fonte:www.jornaldotocantins.com.br

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/dM

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.