RCC Tocantins
09/11/2019 - 20h08m

"Servir a Deus está no nosso coração e Maria nos ensina isso", destaca padre Heldeir em pregação no Congresso Estadual Jubilar

Ministério de Comunicação Social  

PALMAS â?? Relembrando algumas passagens de Maria ao longo das Sagradas Escrituras,  padre Heldeir Gomes apresentou sete imagens de Maria que a Renovação Carismática Católica deve sempre carregar consigo e destacou a importância da disponibilidade em servir, como nos ensinou Maria.  A apresentação foi durante a terceira pregação no Congresso Estadual Jubilar da RCCTO, neste sábado (9). O evento é realizado no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, em Palmas, e reúne cerca de 2 mil fiéis do Tocantins e algumas cidades do Goiás. 

Ao meditar as passagens do Magnificat, das Bodas de Caná, perda e encontro do menino Jesus no templo, da visita de Maria a Santa Isabel e de Maria aos pés da cruz de Jesus, padre Heldeir convidou os congressistas a meditarem sobre sete imagens de Maria: a do coração cheio de pureza virginal, da obediência submetida, da caridosa cortesia, da humildade reconhecida, de misericórdia compassiva, de dor e de confiança ilimitada. 

â??Que nós possamos, irmãos, reconhecer a bondade de Jesus que nos deu como mãe a sua mãe. Que nós possamos continuar visitando Nossa Senhora com nossas orações revertidas de súplicas, com nosso coração, com nosso ofício. Que nós possamos colocar nossa vida dentro do coração de Jesus e no Imaculado Coração de Maria. E vamos pedir que Ela conduza sempre nossa vidaâ?, disse o sacerdote. 

Tendo como exemplo Maria, padre Heldeir convocou os congressistas a se colocarem a disposição de servir ao Senhor com alegria e de se colocar disponíveis aos projetos de evangelização. â??Isso precisa estar no nosso coração. Nós não podemos deixar que nossos corações não tenham o desejo de serviço, de fazer tudo que o Senhor quer. Precisamos ser Servos, somente servosâ?, afirmou. 

Ainda segundo o padre, â??Maria nos ensina que apesar das dores, dos sofrimentos, das tribulações, das doenças, dos medos... que o Senhor através dela, diante de qualquer tribulação, nós devemos seguir de pé.  A nossa esperança precisa estar Nele e reconhecendo Maria, a bem-aventuradaâ?, ressaltou padre Heldeir.  

Finalizando a pregação, padre Heldeir disse que a RCC tem uma alma mariana e é característica dos batizados no Espírito Santo a aproximação com Maria, pois ela nos ensina a seguir Jesus, a esperar no Senhor, a se entregar a vontade Deus e a sair de nós mesmos. â??Servir a Deus está no nosso coração e Maria nos ensina issoâ?, finalizou o padre. 

LINK CURTO: https://rccto.org.br/r/zd

© 2012-2024. RCC-TO - Todos os direitos reservados.