Logo após a adoração ao Santíssimo Sacramento, a programação do EES 2012 em Porangatu (GO) prosseguiu com a última pregação. Diácono Heldeir, da Diocese de Porto Nacional falou sobre “Santidade”.
Heldeir explicou o caminho para se alcançar uma vida em santidade, através da intimidade com Deus, que é fruto do cumprimento dos mandamentos deixados na Sagrada Escritura. O diácono utilizou como referência, o Livro de Levítico, destacando os capítulos 11, 19 e 20.
Ele também citou o Evangelho de São João 3:1-6 como palavra guia para o movimento católico carismático no Brasil e declarou que “carismático que não busca o batismo no Espírito Santo diariamente, é carismático fajuto”.
O pregador finalizou testemunhando a cura de um tumor no intestino e citou o sofrimento como um processo de santificação do homem. “O Senhor é capaz de nos transformar através da dor e das dificuldades. A quem tem Deus, nada falta, só Deus basta! É necessário apenas conhecer o seu Filho como nosso Salvador, e nada poderá nos faltar”, declarou.